Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo beleza, aonde eu moro tem muita umidade! moro perto de um Rio.. e chega a bater 50% de umidade, meu PC fica a distância de um palmo da parede, porém meu PC não fica com aquele "suor" de umidade, fica seco, porém extremamente gelado, isto pode danificar os componentes? quais métodos para prevenir umidade no PC?

Postado

Compre sílica em gel, coloque ao redor e dentro do gabinete, faça trocas regularmente, ao comprar o produto pergunte ao vendedor de quanto em quanto tempo. 

Postado

Achei um absorvente dentro da caixa do Coolermaster Hyper t4 e coloquei dentro do gabinete, em cima da fonte de alimentação, estou vendo através do aplicativo "Galaxy Sensors" atualmente está batendo 46,7 % de Umidade, fico com medo de estragar alguma peça.. seria mais recomendável deixar o PC ligado 24 hrs?

Postado

@Pedro98 Não precisa manter o PC ligado por 24h, basta seguir a dica de usar sílica e estará tudo certo! Outra coisa é que o hardware atual já conta com uma proteção maior contra umidade, então utilizar sílica já basta.

Obs: A maioria dos componentes acompanham um saquinho de sílica junto, recomendo dar uma procurada nas caixas (caso ainda tenha) que você possivelmente encontrará mais algum.

• Curtir 1
Postado

@Pedro98

Também moro do lado de um rio ( na verdade quase um córrego ).

Isso não tem nada a ver com umidade do ar que pode vir do mar, da Amazônia ou do sul em se tratando aqui do Rio de Janeiro.

Essa umidade pode variar em função da incidência solar ou de alterações da pressão atmosférica de grandes massas de ar que se movem.

Se você estivesse perto da praia então sim a maresia poderia chegar até seu PC que seria uma vaporização da água salgada do mar altamente corrosiva.

tira isso da cabeça

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!