Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos. Estou com um problema bem estranho em uma placa-mãe. Modelo ECS > G41T-R3 socket 775 DDR3.

A placa liga normalmente. Roda o sistema perfeitamente. Só que sem um tempo específico ela desliga o vídeo. Porém continua com o cooler ligado. Ao desligar ela diretamente ela volta a ligar . Porém por estar quente , vezes ela chega ao sistema outras ela só da o boot e volta a sumir o vídeo permanecendo ligada.

Quando ela da esse defeito de sumir o vídeo permanecendo ligada. As tensões de chipset tanto norte quato sul estão ok. Memória também. Mais as dos mosfets do processador  estão oscilando chegando a 0,55v e voltando ao Vcore de 1,60v .A própria placa se desliga e liga novamente as vezes volta a dar vídeo estabilizando a tensão nos mosfets outras vezes ela continua a variação em loop ela desliga .  Acredito que essa variação ocasiona a perda de vídeo.  Alguma dica do que pode estar ocasionando o defeito ?

Postado

Ainda bem que desliga se não acho que queimaria. Da uma olhada na fonte e depois olha o cooler do video orboard da placa que vê se está bem colocado ou se está faltando pasta térmica, uma ver o pc do meu amigo estava dando algo parecido e foi por que o cooler estava meio solto, E da uma olhada na temperatura se está normal e taus, Se isso não resolver eu não tenho ideia ou a placa ta morrendo.

Postado

Fonte já testei com 3 diferentes. Atualmente estou usando a do meu PC gamer. Uma OCZ de 600w . Não uso estabilizador. Está na onboard o video. A placa está na bancada. Somente ela e a fonte monitor mouse e teclado. Com multimetro no mosfet de saída do processador ela ligada normal marca 1.29v de vcore . Quando ela some o vídeo os mosfets de saída caem para 0.55v e fica oscilando . Mais apenas os fets do processador. Os outros continuam normais as tensões. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!