Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Asus com processador i5-4200U há 2 anos e meio, e sempre usei ele para jogar League of Legends, porém recentemente estou tendo quedas de fps que só param após eu desligar o PC e deixa-lo desligado por um tempo, e o tempo para as quedas de fps começarem vem cada vez diminuindo mais, em pouquíssimo tempo de jogo essas quedas de FPS já estão ocorrendo.

League of Legends não é um jogo pesado e também sempre joguei nesse PC, então imagino que essas quedas de FPS não tenham a ver com a configuração do PC, até porque mesmo eu colocando os gráficos do jogo no mínimo ou desabilitando os sons, a queda de FPS continua. Chega a cair de 140 de FPS (que foi sempre o normal) para 10 FPS em alguns momentos, apesar disso, o computador nunca travou ou desligou, ou deu tela azul ou nada do tipo. Após verificar as causas do problema, verifiquei que o processador está esquentando muito.

O processador e a placa-mãe estão chegando a 90º C nos testes de stress, verifiquei que o limite do die (T junction) deste processador é 100º C no site da intel, daí tenho algumas perguntas.

Por mais que o processador consiga resistir até 100º C, ele pode ter queda de desempenho com 90ºC?

Mesmo quando o processador e a placa-mãe chegam a 90º C, não sinto nenhuma diferença na temperatura na carcaça do notebook, isto é possível? (Seria possível os programas que utilizei estarem me dando uma informação incorreta? (Eu utilizei uns 3 programas diferentes que me deram por volta da mesma temperatura)

Eu abri o notebook, limpei o cooler, porém não tive nenhum resultado, vou trocar a pasta térmica este final de semana para ver se há alguma alteração. Comprar um cooler externo poderia ser uma opção? Resolveria o meu problema?

Postado

Ainda não, ouvi dizer em outros tópicos que a validade para pastas térmicas eram muito altas e que a necessidade de troca-las num tempo de uso não fosse absurdamente alto seria um mito, isso procede?

Postado
5 minutos atrás, Renan Barroso disse:

Ainda não, ouvi dizer em outros tópicos que a validade para pastas térmicas eram muito altas e que a necessidade de troca-las num tempo de uso não fosse absurdamente alto seria um mito, isso procede?

Não,pasta térmica e limpeza são principais de pelo menos 3 em 3 meses 

Postado

Troque a pasta térmica por uma de prata, a antiga estava completamente sólida.

A temperatura diminuiu absurdamente, tá chegando a 70ºC em stress, ou seja, caiu uns 20º. Será que com um cooler externo a temperatura cairia ainda mais ou não é necessário?

Postado

@Renan Barroso trocar pasta térmica de 3 em 3 meses só se você estiver usando implastec (pasta de dente), maionese, hipoglós, mostarda, essas coisas (estou sendo irônico, claro, não é para usar essas coisas).

Uma MX-4, por exemplo, dura anos no processador (experiência própria). Se você aplicou uma boa pasta (usou qual?), troque a cada dois ou três anos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...