Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler do processador parou


Posts recomendados

Pessoal esta semana recebi os equipamentos para o upgrade que estou fazendo no meu pc e ocorreu um problema.

Ontem instalei um fonte nova 600w EVGA 80 plus, a placa de video GTX 1050 TI  da gigabyte e uma memoria de 8g ddr3, até ai tudo estava uma maravilha o pc rodando normal todos os jogos e funcionando normalmente, hoje fui instalar o SSD 240 e o cooler do processador rodou e de repente parou, removi o ssd e deixei só o hd antigo e mesmo assim ele não funciona, contudo o computador liga normal e reconhece tudo inclusive o ssd se eu colocar.

 

O que pode ter ocorrido para o cooler não funcionar mais? 

 

Meu pc:

Processador Intel Core i5 2310 2.9GHz 6MB LGA1155

Memoria: 4 gb + 8 gb .

Placa de video: GTX 1050 TI Gigabyte

Fonte : 600w 80 plus

Hd: 500 gb 

ssd: 240 gb

placa-mãe: Gigabyte ga-h61m-s1

Monitor TV: Sony 40" 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, FTiago Oliveira disse:

Sim testei agora outra fan no conector da CPU_FAN  e funcionou.

Então matou, Sr. @FTiago Oliveira! Troque o ventilador do 'coolio', ou então troque todo o 'coolio'. É raro, mas acontece... Você faz manutenção em um equipamento e após o mesmo funcionar, quebra outra peça que não tem nada a ver com o que foi trocado.

Desejo sucesso! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado!

adicionado 0 minutos depois

@André Ferreira da Silva Obrigado!

adicionado 48 minutos depois
41 minutos atrás, André Ferreira da Silva disse:

Então matou, Sr. @FTiago Oliveira! Troque o ventilador do 'coolio', ou então troque todo o 'coolio'. É raro, mas acontece... Você faz manutenção em um equipamento e após o mesmo funcionar, quebra outra peça que não tem nada a ver com o que foi trocado.

Desejo sucesso! Abraço!

 

Problema agora vai ser encontrar um bom cooler para acompanhar o restante dos equipamentos.

E que seja compatível, em tamanho com a placa pra não ficar por cima das memorias. Vocês conhecem algum?

 

Encontrei esses dois mas acredito que são muito grandes:

 

coolermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1

 

coolermaster-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FTiago Oliveira disse:

Problema agora vai ser encontrar um bom cooler para acompanhar o restante dos equipamentos.

E que seja compatível, em tamanho com a placa pra não ficar por cima das memorias. Vocês conhecem algum?

 

Encontrei esses dois mas acredito que são muito grandes:

 

coolermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1

 

coolermaster-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

O T4 já estaria de ótimo tamanho, quanto a refrigeração.. Problema é saber se cabe no seu gabinete..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2017 às 14:21, RS Faria disse:

O T4 já estaria de ótimo tamanho, quanto a refrigeração.. Problema é saber se cabe no seu gabinete..

Em termos de estrutura, são bem parecidos.

Eu também escolheria o T4... Apesar de ter um nível de ruido maior, tem metade do consumo do hyper 212X e é 57 temers  + barato...:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!