Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Pessoal estou pensando em dar um UP no meu PC, porém estou em duvida no que investir, segue abaixo minha configuração atual:

Processador: Pentium G3240 - LGA 1150

placa-mãe: H97M-DS3P - LGA 1150

Memória: 4 Gb ( 2 Pentes de 2 Gb em dual chanel)

Fonte: Corsair CX 500 (80 plus bronze)

Placa de Vídeo: 750 TI 2 Gb Gigabyte

Estou pensando em vender minha 750 TI 2gb, pois vi que ainda tem mercado para ela e pegar uma 1050TI de 4gb ou uma 1060 de 3gb, minha duvida é se vale a pena a troca da VGA sem trocar meu processador ou vou ter muito gargalo com meu G3240?

Caso não valha a pena a troca por estas VGAs sem mudar o processador, qual seria uma opção interessante p/ minha placa-mãe? Pois ela ainda esta nova e me atende muito bem!

Meu orçamento contando a venda da minha 750 TI deve ser em torno de R$ 1000,00, já vou pegar 4gbs de memoria, portanto este valor seria p/ equilibrar entre CPU e VGA, tendo em vista que meu objetivo é o 1080P 60.

Conto com a costumeira ajuda dos amigos aqui do fórum.

• Moderador
Postado

@Marcio Donciglio 1080P 60Fps com R$1000 reais? Não vai conseguir... (Somente em jogos antigos e leves)

A configuração mínima que indico para jogos atuais é:

• G4560
  • B250M ou H110M com BIOS atualizada
  • 8GB DDR4
  • GTX 1050
  • CX430 ou VS400
Postado

@Jasiel Então amigo como informei, já possuo a fonte (Corsair CX500), 8GB de memoria, Mobo (H97M-DS3P) minha duvida é se uma 1050TI 4gb ou 1060 3gb vai dar muito gargalo com meu pentium G3240?

Se tiver muito gargalo vou ter de trocar o processador, mas particularmente prefiro investir em uma VGA melhor que minha 750TI 2GB, mas a duvida que fica qual seria um bom processador LGA 1150, pois os I5 que achei esta tudo acima de R$ 800,00

Postado

Amigos,

Pesquisando um pouco mais ontem a noite, vi que realmente vou precisar de um novo processador antes de pensar em subir minha placa de vídeo, um i5-4460 usado em torno de R$ 600,00 esta caro ou no preço?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!