Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse Pc Roda alguns jogos ?


Posts recomendados

Estou montando um pc mediano, para meu irmão jogar jogos fps basicos, tipo Point Blank, Cs go, Minicreft , talvez um gta v no minimo.
"E usar programas como Premiere e Cinema 4d"

essas configurações vai conseguir roda? que dicas dariam que não fuja muito do preço das peças citadas.

 

placa-mãe Asrock H110-hds Lga1151

Processador Intel Pentium G4560 ou i3 3220 <- qual melhor?

Fonte Atx 530w Real Br1 One Bivolt Pfc Ativo 530 W 

Memoria Kingston 4gb Ddr4 2400mhz Hyperx

Hd 500 Gb 

Hd Western Digital 500gb Sata 3gbs

placa de vídeo Gigabyte GT 420  128 bits , 2048mb DDR3

Muito obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexander Rocha Posso dizer que o processador G4560 é melhor com certeza, tendo o mesmo desempenho de alguns i5 de gerações antigas.

Quanto à fonte pode pegar uma CX430 da Corsair que está mais que suficiente.

Hoje em dia 4Gb de ram é pouco para jogos mais pesados e principalmente para jogos de mundo aberto como GTA V. Mas vai levar os FPS de boa.

Notei que você não listou uma placa de vídeo. Sem uma fica praticamente impossível rodar os jogos de hoje. Eu aconselho a GT1030, que é uma plaquinha de entrada com um ótimo custo/beneficio e que consegue até rodar CS:GO em full HD.

A placa-mãe pode usar essa mesma!

 

Acredito que essa configuração que eu passei, sem listar o HD, saia por uns R$1200,00 e seu irmão vai ter diversão por um bom tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexander Rocha Essa plaquinha é bem básica. Não vou dizer que não vai rodar os jogos, mas posso dizer que é um desperdício do processador. Enquanto a placa de vídeo vai estar trabalhando a 100% da capacidade o processador estará tranquilo na casa dos 50% ou menos. Na minha humilde opinião investir na GT1030 pra não ter dor de cabeça e nem desperdício do processador é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexander Rocha Não podemos generalizar as coisas. Dizer que o i3 é melhor sem dizer a geração do i3 não se faz. 

 

Vamos usar o meu exemplo. Eu tenho um i5 2310. Isso quer dizer que o meu i5 é de 2ª geração. Dê uma olhada nesse vídeo, onde um i5 de 2ª geração é comparado com o G4560. Podemos ver que o G4560 tem um desempenho muito similar ao i5.

 

O i3 que você mencionou é de 3ª geração. Pra você ter uma ideia estamos na 7ª geração (a qual o G4560 pertence). Dê uma olhada nesse vídeo, onde se compara um i3 da 4ª geração com o G4560. Podemos ver que o G4560 teve um desempenho melhor em todos os testes.

 

Assista e mostre pros seus amigos. Tire suas conclusoes e deixe que eles tirem as deles.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...