Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 5C Roubado - Large ou Short codes - e um pouco de engenharia social


Posts recomendados

Olá, tudo bem?

Recentemente fui roubado e no roubo levaram meu celular no caso um iPhone5C, bem sei que bloqueado o ladrão tem poucas chances de conseguir desbloqueá-lo caso eu não apague da minha conta no iCloud, porém não é sobre isso que quero falar, o que ocorre é o seguinte, a pessoa que está com meu celular ligou o celular em um ponto remoto porque muito provavelmente sabia que ia ativar o localizador, logo em seguida eu recebi uma mensagem de um daqueles numeros chamados "Large Account ou Short code" pra quem não sabe são aqueles números que sua operadora ou empresas usam pra enviar SMS, exemplo "24567", com um Link para localizar meu iPhone sabendo do meu desespero para encontrar o celular roubado (bela isca), obviamente eu não sou um expert em informática, mas também não sou tão tolo assim pra cair num truque desses. Achei que ele houvesse desistido, porém recebi hoje uma nova mensagem de um outro Short Code, com alguns erros de português diga se de passagem (risos),  dizendo que o ladrão havia ligado o dispositivo novamente com um link pra eu digitar minhas credenciais do iCloud e "recuperar meu celular roubado", corri no icloud (site da apple mesmo) e fui em buscar meu iPhone e não havia nada, ainda a pendencia de rastreamento desde a ultima tentativa. 

A minha real dúvida é a seguinte, existe alguma maneira de rastrear esses links ou esses short codes? Li na internet que para solicitar um desses short codes a uma operadora geralmente é necessário se ter uma empresa, a polícia civil pode investigar a partir dessas informações? porque este link falso do site do icloud está vinculado a um e-mail que recebe as informações das credenciais das vítimas, gostaria de saber mais a respeito disso, li algumas coisas na internet, mas gostaria de ouvir de alguém com experiência, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ewerton Henrique Minha experiencia com a policia civil, nunca tive celular roubado, mas já quis ser chato e pegar no pé de hacker, e te falo, não deram a mínima... Se você quiser realmente ir atrás do ladrão, ir além do "seu dever" de apenas informar, vai na delegacia pessoalmente e tenha a sorte de encontrar alguém que realmente queira fazer alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!