Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
4 horas atrás, Marcos Alexandre_767200 disse:

Tenho um par de caixinhas de som de PC e cada uma delas tem 4 Ohms de impedância, mas não sei se elas são ligadas em série (8 Ohms) ou em paralelo (2 Ohms) alguém pode tirar essa dúvida por favor ?

nao é posivel saber se você nao fala o nome dela foto ou qualquer informação util

e n flode 

Postado

Tenho 2 falantes de 4 Ohms cada e um amplificador que sai 6 Ohms, então eu fiz uma ligação em série para somar 8 Ohms. Posso ligar 8 Ohms em um amplificador de 6 Ohms sem problema ou faço uma paralela pra reduzir pra 2 Ohms (Que acho que pode queimar o amplificador) ?

• Coordenador
Postado

A impedância dos falantes tem que ser igual ou superior a saída do som, nunca menor! Pois queima a saída do som...

Então nesse caso exclusivo, dê preferência na ligação em série dos falantes (8 Ohms).

• Coordenador
Postado

Todos em uma única saída não vai dar, não "casa", é melhor você ligar de dois em dois, um conjunto em cada canal.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...