Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com cooler muito acelerado!


Posts recomendados

Vou tentar resumir:

1 - PC começou a, do nada, perder o vídeo, continuava ligado, com o som sendo transmitido para o fone de ouvido, mas sem vídeo. Algumas vezes reiniciava sozinho, outras eu tinha que apertar pra reiniciar pelo gabinete. Situação continuava a acontecer, até que uma vez ele fez isso, e quando eu reiniciava/ligava, ele bipava normal, ligava tudo, mas não dava vídeo.

2 - Formatei total, reinstalei o windows, zerado. Problema parou.

3 - +/- 2 semanas depois, problema volta a acontecer, porém agora a minha fonte está com o cooler muito acelerado sem motivo algum, pois monitoro as temperaturas e não tem nenhuma elevada.

 

Já testei ligar o cabo hdmi no vídeo onboard, não deu em nada, continuou o problema;

Já testei ligar um por um (apenas mobo, sem hd nem nada, e por aí vai), problema continuou;

Já troquei slot de memória;

Já verifiquei pasta térmica do processador;

Já monitorei as tensões da GPU e Processador.

 

Não sei o que é, preciso de pelo menos um norte pra saber o que fazer.

Um palpite meu, é meu HD, que é bem antigo, pode estar dando algum bug ou algo do tipo, e não processando as informações direito, e o pc buga e reinicia.

Outro palpite, é a fonte não estar mandando energia suficiente, mas não tem muita lógica. A fonte é de qualidade, única coisa estranha é o cooler acelerado desde quando o pc tá iniciando.

 

Preciso da ajuda de vocês kkk

 

Minhas configurações:

Processador: Core i5 4590

Cooler: CoolerMaster HyperX TX3 EVO

Placa de vídeo: ASUS GTX 970 4GB

Placa-mãe: GIGABYTE H97M-D3H

Memória: Kingston HyperX Fury 8GB 1333Mhz

HD: Seagate 500GB

Gabinete: Corsair Carbide Spec 01

Fonte: Corsair CX600

Sistema Operacional: Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius995

 

O cooler da fonte acelerado, não tem nenhuma relação, com as temperaturas do resto do PC.. O circuito de refrigeração dela, é independente do resto do PC..

 

Teste com outra fonte, já que ela tá com um comportamento estranho.. Usa algo entre a fonte e a tomada na parede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...