Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho alguns HDs de notebook aqui e gostaria de comprar um case para transformá-los em HDs Externos, procurando pela internet, encontrei diversos tipos diferentes, e fiquei muito indeciso sobre qual escolher, encontrei alguns com USB 2.0, outros com 3.0, alguns com mais de uma USB, alguns com uma porta Mini-USB, outras com uma conexão diferenciada, entre outros, de diversas marcas e modelos. Gostaria que vocês me ajudassem a escolher um que se adequassem melhor a minha situação, quero colocar arquvos diversos nele, usar para formatar e instalar o SO e talvez colocar alguns jogos antigos para jogar no meu bom e velho PS2.

Postado
5 minutos atrás, Focus942 disse:

encontrei alguns com USB 2.0, outros com 3.0, alguns com mais de uma USB, alguns com uma porta Mini-USB, outras com uma conexão diferenciada, entre outros,

preferencialmente usb 3.0 por conta da velocidade, caso você tenha portas usb 3.0 no pc..

a questao da conectividade é bem padrão que seja usb mesmo.. cases com entradas e-sata por exemplo sao inuteis hj em dia na maioria dos casos pois nem placas mae tem saido com esse conector..

se for cases para hd de notebook, normalmente so vem uma entrada usb mesmo.. caso seja hd's de pc, a case ou vem com 2 entradas usb, sendo q 1 delas você vai ligar para ajudar na energia fornecida ou acompanham fontes externas

de resto, é tudo bem parecido.. so precisa realmente escolher o certo

Postado

Certo, eu já estava procurando um Case com USB 3.0, porém estou com receio em relação a alimentação, por exemplo a USB 3.0 transmite uma quantia de energia já a 2.0 outra quantidade, teria problema conectar um case com 3.0 em uma 2.0 ou 1.1, as USBs mais antigas teriam problema em fornecer a determinada energia?

Postado
1 minuto atrás, Focus942 disse:

Certo, eu já estava procurando um Case com USB 3.0, porém estou com receio em relação a alimentação, por exemplo a USB 3.0 transmite uma quantia de energia já a 2.0 outra quantidade, teria problema conectar um case com 3.0 em uma 2.0 ou 1.1, as USBs mais antigas teriam problema em fornecer a determinada energia?

se for case para hd de notebook como falei, independendo de ser 2.0 ou 1.1, o hd funciona, agora a velocidade é que vai ser totalmente afetada pra menos

pra hds de computador, normalmente as cases ja vem com a fonte externa.. o que eu particularmente julgo ser melhor pois ocupar 2 usb's nem sempre é viavel, nem sempre estão proxima ou disponiveis.. mas ainda q precise, a outra usb vai fornecer a energia suplementar

Postado

Em relação as conexões, encontrei várias, como estas:

images.jpg

images (1).jpg

images (2).jpg

adicionado 8 minutos depois

Qual seria a mais adequada, ou dão todas no mesmo? 

Postado
22 minutos atrás, Focus942 disse:

Em relação as conexões, encontrei várias, como estas:

images.jpg

images (1).jpg

images (2).jpg

adicionado 8 minutos depois

Qual seria a mais adequada, ou dão todas no mesmo? 

as 2 primeiras tem cara de ser para usb 2.0 (mini usb e usb padrão respectivamente)

a ultima é usb 3.0 que no caso é a mais adequada, para ter maior velocidade

Postado
1 hora atrás, Focus942 disse:

Pesquisando no ML, acabei encontrando este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-851790808-case-gaveta-hd-sata-externo-25-xbox-one-pc-usb-30-t2-_JM . Achei um produto justo, iria preferir se fosse com parafusos ao invés de encaixado, mas foi o melhor que achei por este preço. O que você acha?

é, o preco está bom e aparente parece ser um produto adequado, de boa qualidade..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!