Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador


Posts recomendados

Olá amigos, estou pensando em fazer um upgrade no meu processador; vide minha configuração atual

 

ECS G41tm7 1.0

Geforce 210 1gb 64 bits 

HD 500gb

Intel Celeron E3400 2.6ghz 

4gb memória ram ddr3 (2 pentes de 2gb) em dual channel

Windows 7 ultimate 64bits

Fonte 350w

 

Consigo rodar com essa config (obviamente não ligo pra gráficos e coloco tudo no low a 800x600)

 

bf3 (20-25) fps

payday2 (25-30) fps

outlast (30-35) fps 《 esse é tão bem otimizado que roda no médio a 30 fps

gta v (20-25) fps 《 tambem não acreditei que rodaria mas rodou

cs go (30) fps

 

tem outros games tb mas esses são os principais que eu jogo... 

 

pois bem, achei esses dias no aliexpress (sim lá mesmo) um processador Intel core 2 duo e8400 3.0 ghz 1333mhz 6mb por míseros 15 reais e o vendedor garante que está 100% funcionando, além de me enviar de brinde uma pasta térmica...

 

vamos então dar nome aos bois: 

 

E3400 2.6ghz 800mhz 1mb/cache

    vs

Intel core 2 duo e8400 3.0ghz 1333mhz 6mb/cache 

 

Para verificar compatibilidade encontrei essa lista de processadores suportados pela minha mobo : http://www.ecs.com.cn/ECSWebSite/Product/Product_Support.aspx?DetailID=1093&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=16&LanID=0

 

e também consegui uma comparação do e3400 vs e8400 : http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core2-Duo-E8400-vs-Intel-Celeron-E3400

 

Quero ganhar nem que seja 5 fps a mais nesses games que listei aí em cima, não tenho condições para investir em um setup completamente novo da nova geração e esse meu pc vai ter que aguentar até eu começar a trabalhar e ganhar minha grana para aí sim investir em algo mais pesado kkk

 

 

 

Minha dúvida é essa

- vai ser compatível mesmo com minha mobo? olhei tudo e pareve ser compatível,  mas preciso de alguma opinião mais forte aqui do grupo... 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo sei que você esta prezando economia, porém se eu estivesse em sua situação tentaria fazer um upgrade aos poucos.

 

mas já que você prefere melhorar um pouco seu desempenho tenta pegar no aliexpress logo um core 2 quad para sua mobo pelo que vi a mesma suporta ate o q9650 que são bem superiores aos que você mencionou.

acredito que você pegando um q9550 que deve estar a uns 100 reais você terá um belo processador para aguentar ate um gpu melhor.

quando você optar em troca-la também claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Aegir disse:

amigo sei que você esta prezando economia, porém se eu estivesse em sua situação tentaria fazer um upgrade aos poucos.

 

mas já que você prefere melhorar um pouco seu desempenho tenta pegar no aliexpress logo um core 2 quad para sua mobo pelo que vi a mesma suporta ate o q9650 que são bem superiores aos que você mencionou.

acredito que você pegando um q9550 que deve estar a uns 100 reais você terá um belo processador para aguentar ate um gpu melhor.

quando você optar em troca-la também claro.

no caso esse core 2 quad q9550 é 100% compatível com minha mobo? tenho medo de pagar um preço salgado (uns 100) em um processador desses e no fim ele nao ser compatível... no caso esse e8400 é compatível tambem? 

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, wenderson.medeiros disse:

é ai fica tenso mesmo mais acho que compensa sim afinal é 15 reais né você não tem nada a perder

sim, tá muito barato, e se caso ele não servir ainda consigo vendê-lo no mercado livre por uns 50 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pela lista que você passou da sua placa lá diz que o q9550 e compatível, mas parei para pensar, se você conseguir este da linha core 2 quad por um preço mais atrativo do que indiquei vai fundo na compra.

e se não pega o core 2 duo mesmo afinal e só 15 mirreis heheheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Copatti A placa-mãe é compatível com o E8400.

Comprar esses processadores no Aliexpress é tranquilo. Só demoram muito para chegar por causa da Receita.

Uma outra opção de processador seria o core 2 quad Q8400, que é um pouco mais caro, mas teria um desempenho melhor em BF3 e GTA.

 

Mas um outro problema aí é a placa de vídeo. A GT 210 é muito, muito fraca. Talvez o desempenho nem melhore por causa dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Esse core 2 quad q8400 puxa muita energia ? Estou com uma fonte novinha de 350w da pctop, já me falaram que ela não é grande coisa mas o dono da loja me garantiu que ela consegue entregar os 350w ... agora estou em dúvida entre o e8400 e o q8400... e por 40 reais consigo comprar o quad no aliexpress... sendo que no mercado livre está na faixa de 200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!