Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador Usar?


Posts recomendados

6 horas atrás, ohhmoura disse:

Um FX9590 com uma mobo 990fx não seria nada mal

Sério isso? Kkkkkk

@Michel Santos i3 não vale a pena, pois o pentium g4560 é metade do preço e tem desempenho praticamente igual. Tampouco os FX valem a pena, pois são processadores bem antigos, e não é viavel investir em um hoje em dia. O i5 está sendo meio apagado pelo ryzen5, que tem bem mais threads, sendo muito melhor para multi tarefas e, apesar de entregar uma média menor de fps, a estabilidade é maior, então você joga com menos quedas.

Como o g4560 não é processador para a 1060 6gb (você provavelmente teria certo "gargalo"), recomendo o r5, mas quanto você tem pra gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel Santos Melhor montar com Ryzen, i5 não vale a pena atualmente. Recomendaria esse kit:

 

placa-mãe: GA-AB350M-D3H 519,90 (4 Slots de Memória e Suporta 64GB de RAM) ou GA-A320M-DS2 DDR4 (2 slots e suporta apenas 32 GB de RAM) ou ASUS PRIME B350M-A, DDR4 450,45 (Suporta tambem 64 gb e possui 4 slots)

 

Processador: Ryzen 5 1400 4 Core e 8 Threads 699,90 ou Ryzen 5 1600 6 Core e 12 Threads 999,90

 

Memória Ram: Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 1X8GB = 428,90 ou 2x8GB = 857,80

 

HD: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

 

Placa Vídeo: GTX 1060 6GB como você falou

 

Gabinete: Sua escolha

 

Acho que não falta nada!

adicionado 1 minuto depois
7 horas atrás, ohhmoura disse:

Um FX9590 com uma mobo 990fx não seria nada mal

@TheSnow  Ué? É sério isso que estamos vendo The Snow?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes eu ainda acho que não, por que ele ainda bate com o i7, e tem belo custo beneficio... a lonha ryzen Ainda está lançando, não tem nada pronto, então toda hora vai precisar fica trocando de mobo e cpu pra ficar bom

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel_Viana Ryzen ta muito caro pra ser pouca coisa por em quanto, não vale a pena pagar caro em uma fase de testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, ohhmoura disse:

Um FX9590 com uma mobo 990fx não seria nada mal

 

2 horas atrás, ohhmoura disse:

@bngomes eu ainda acho que não, por que ele ainda bate com o i7, e tem belo custo beneficio... a lonha ryzen Ainda está lançando, não tem nada pronto, então toda hora vai precisar fica trocando de mobo e cpu pra ficar bom

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel_Viana Ryzen ta muito caro pra ser pouca coisa por em quanto, não vale a pena pagar caro em uma fase de testes

Dá uma olhada nisso @Atretador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ohhmoura disse:

@bngomes eu ainda acho que não, por que ele ainda bate com o i7, e tem belo custo beneficio... 

Em que planeta?

Alem do mais, o socket am4 ainda vai durar muitos anos e não é "fase de testes". Lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana Quase chorei

 

@ohhmoura Amigo, como o @TheSnow  mencionou, AM4 vai durar anos, ainda vai receber +3 gerações para upgrades futuros, não obrigatórios.

 

E os FX9590, além de ser literalmente um FX8300 a 5Ghz, precisa de um reator nuclear para ligar e uma represa para resfriar. (exagerando de propósito)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador O pior é que esse não é nem fanboy da AMD, tá mais específico, fanboy de FX. Dizer que um FX9590 bate com um i7 7700k, tanto em viabilidade quanto em desempenho, é morte kkkk.

Ao mesmo tempo, recomendar um FX que, como você disse, consome horrores e esquenta muito em detrimento do R5 1400... lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@TheSnow E depois eu que sou o fanboy da AMD aqui no forum :lol:

 

 

Não que não seja né, o cara até te menciona aí so porque estão falando mal de ryzen; fez a fama já era ahahshahzh. Defensor oficial do Ryzen.

Brincadeiras a parte, sonho em viver o suficiente pra ver o dia no qual as pessoas vão parar de recomendar FX. R3 vai vir ai, e tenho certeza que ainda vai estar cheio de gente querendo FX. Acho que essa quantidade de cores por preços pequenos atrai muito quem não procura saber melhor sobre single thread e etc kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!