Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Recentemente eu adquiri um gabinete da Cougar, modelo Archon 5mm5 e estou na dúvida sobre qual watercooler consigo instalar nele.
Estive pensando em um Corsair H45. Existe algum desse modelo que não tenha compatibilidade com meu gabinete ou algum outro que possa a ter e tenha um custo/benefício melhor?

PS: O pc da descrição é antigo e estou montando um novo hahaha

Postado

@brenocezar Olha, qualquer Watercooler de 120mm cabe aí, você pegou o único problemático...

A bomba do h45 é em cima do radiador, então ela ocupa espaço na instalação, impedindo (normalmente) o wc de ser instalado na parte traseira dos gabinetes que não oferecem regulação de altura dos parafusos, como o seu. Ele poderia ser instalado em outras partes; mas, como esse gabinete tem um design antigo, com baia de hd e dvd pra todo lado, acho difícil ele caber lá. Bom, eu tinha um spec 03 e o h45 não cabia nele.

Lembrando que esse watercooler é muito forte, mas faz um barulho ridiculamente alto, se você se incomoda com isso, como eu me incomodava, recomendo investir em qualquer outro de 120mm.

Quais outras peças vão compor o pc?

Postado

@TheSnow na verdade na minha atual configuração eu até tenho um H60, mas como comprei ele há uns 2 anos atrás, não tenho ideia daonde esteja a caixa com as coisas pra colocá-lo em um com soquete Intel.

Será que um Seidon ou um MasterLite da CM não encaixaria perfeitamente? Quanto ao problema do barulho pra mim isso é irrisório kkk

As outras peças são:

placa-mãe Asus H110M-A/DP
Core i5 7400
8gb Kingston Fury DDR4
SSD 120 GB da SanDisk

HD 1TB da Seagate
Asus RX 460 2 GB OC
EVGA 650W

Postado

@brenocezar O H60 seria ótimo, pena que você perdeu hehe. Sim, todos esses são bons, mas quais são seus objetivos? porque sua cpu é travada pra OC (Aliás, se não tiver comprado ainda e tiver dinheiro suficiente, recomendo trocar.o i5 7400 pelo r5 1400 e uma b350/a320, vale bastante a pena). Quero dizer, o h45 é muito forte, mas faz muito barulho. Como você não vai fazer Overclock, não tem necessidade, qualquer um desses te atenderia. A não ser qhe você troque pelo r5 1400, aí vale a pena fazer um OC leve, caso você deseje, pois é bem fácil e o clock em stock dele é bem baixinho.

Mas, se não fores fazer OC e não se importas com barulho, meio que nem de wc há necessidade... Apenas se realmente quiseres.

@Contiusa deve saber se o h45 cabe mesmo ou não.

Postado

Não tenho objetivo em fazer OC, apenas de ter uma refrigeração melhor sem depender do cooler box do i5 (que já comprei por sinal, não tenho como trocar).

Por isso ando bastante na dúvida entre o H45 e/ou algum outro modelo da CM como mencionei acima, o Seidon ou o MasterLite.

Abraço!

Postado

@brenocezar o H45 não vai caber porque a sua placa-mãe é micro. O H45 tem uma barriga grande que vai bater na placa de vídeo. Em alguns gabinetes ele também não vai caber mesmo se a placa de vídeo for no 2º slot. Ele é meio grande porque a bomba fica no radiador, não no bloco.

O seu i5 também é bloqueado e não dá para fazer over, então uma boa opção é o 9900 MAX. Ele é ligeiramente mais fraco do que um water cooler de 120, mas é bem mais forte do que um Hyper 212X, por exemplo. Ele não bate nas memórias e é baixo. Muito bom (eu tenho ele nos meus dois micros).

Só não é compatível com AM4, mas você acabou de comprar, então ele vai servir por uns bons anos.

Water cooler dá muito problema. O dia que você for fazer overclock em uma CPU desbloqueada, aí você compra um.

• Curtir 1
Postado

Esse que você mandou é compatível com 1151?
Estive procurando por ele no Boadica e não encontrei, tenho interesse em comprar à vista por aqui pelo RJ mesmo por trabalhar praticamente ao lado do Ed. Central.

De qualquer forma, valeu pela ajuda!

Postado

@brenocezar ele é compatível. O soquete 115X tem a mesma montagem, furação para toda a linha 55, 50, 51. Os anúncios é que ficam desatualizados às vezes.

No Boa Dica não vai ter. Por algum motivo esse cooler não emplacou (apesar de ser um dos air coolers mais fortes e compactos). Mas o frete do 9900 está grátis e já teve gente aqui do fórum que comprou com eles no ML.

Pode comprar um Hyper 212X no Boa Dica, mas ele vai sair quase pelo mesmo preço e ele não se compara em qualidade ao 9900. Dependendo da loja, vai sair até mais caro por causa da passagem até o centro.

• Curtir 1
Postado

@Contiusa eu achei o Hyper 212X a R$ 143,00 à vista no Boadica, como trabalho aqui do lado, acredito que eu vá pegar esse mesmo, assim ainda posso comprar um coolers extras para o gabinete.

• Curtir 1
Postado

@TheSnow @Contiusa Bom dia, só para atualizar o tópico e não deixar futuras pessoas que vierem a ter esse mesmo gabinete ficarem sem alguma informação.

Agradeço a ajuda de vocês e acabei realmente adquirindo o CM Hyper 212X para o meu gabinete.

O único problema em si que eu tive foi pelo fato dele ser bastante "alto" eu não conseguir utilizar os dois FANs na lateral do gabinete porque 1 deles iria bater exatamente no cooler.
Por pouco também pensei que a lateral não iria fechar, mas como a lateral tem uma espécie de "fundo", ela se encaixou exatamente na medida.

Estou enviando abaixo a foto de como ficou! Abraços 

WhatsApp Image 2017-07-17 at 10.35.09 PM.jpeg

• Curtir 1
Postado

@brenocezar Não sei quanto a esse mas, pela experiência que tive com esses gabinetes low end aí, a maioria deles bate os fans superiores com as memórias, principalmente o da direita, então não sei se isso é problema haha. É bem comum fazerem propaganda de 2x120 fans superiores, quando na verdade você não consegue encaixá-los porque batem na memória se for Matx...

Postado

@TheSnow Pois é! Hahahaha, pelo que vi dos reviews do gabinete ele é bom até.. Mas realmente na hora que coloquei o cooler e fui encaixa-lo na placa-mãe fiquei com receio dele bater na memória e até da placa de vídeo não encaixar perfeitamente. 

Vou ver se mais pra frente consigo trocar de placa-mãe comprando uma melhorzinha até e quem sabe, outro gabinete maior. Hahahaha

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!