Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um direcionamento


Qwerty1999

Posts recomendados

Glr preciso de ajuda, antes de falar quero deixar bem claro q não estou pedindo um código feito só quero uma ajuda de como começar. Bom o problema é o seguinte o professor mandou fazer um código em c/c++ para colocar um satélite em órbita considerando um foguete para levar o satélite, levando em conta o atrito do ar e o peso diminuindo de acordo com o que o combustível vai acabando. Aí no caso teria que dizer a quantidade de combustível usado a altura da órbita que ele entra e TD mais. Eu não estou conseguindo começar pois não tenho muitos conhecimentos de programação nem uma visão muito ampla eu gostaria de ajuda para entender como iniciar esse projeto

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro em que saber que nível de perfeição seu professor quer do código, pois se for realmente um código para colocar um foguete em órbita, não vai ser um código fácil e nem pequeno...

 

Qual o nível de perfeição que ele pediu?
O que é o mais importante do código para o seu professor? pela descrição acho que ele pediu ênfase na parte da aceleração, atrito, peso e velocidade, não senti que necessita ter rota.

Enfim, é bom ter certeza do que ele quer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próximo passo depois de definir exatamente o que o programa deve fazer, é definir a física do foguete, ou seja quais equações deverão ser usadas.

 

Tendo as equações definidas você deve analisar quais valores devem ser fornecidos pelo usuário e quais serão assumidos como constantes ou calculados internamente.

 

Seu programa vai consistir basicamente de pedir que o usuário forneça as informações dos parâmetros variáveis da equação, depois usar essas informações nas equações pra calcular os dados finais a serem obtidos, e no fim imprimir na tela e/ou gerar um arquivo com esses resultados.

  • Curtir 2
Link para o comentário