Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Coelho não satisfeito

Depende.. Usualmente, esses programas só vão comer sua RAM, se você fizer coisas mais sofisticadas.. 8GB de RAM, pode ser pouco, dependendo.. Até 12GB ficaria apertado..

Se for algo mais simples, o resto do seu hardware, pode ser um problema maior, do que falta de RAM..

• Curtir 1
Postado

Aproveitando o tópico, a frequência da RAM suportada pela placa-mãe tá diretamente relacionada com o chipset?

Duas placas-mãe com o mesmo chipset podem suportar frequências diferentes?

Postado

erro comum cometido com medidas que nao se equivalem

quantidade de memoria e frequencia... você nao pode mensurar se o melhor sao 8 ou 12 atraves disso pura e simplesmente.. 

se você hj com 8gb se sente um pouco apertado na execucao de jogos, programas ou qualquer outra coisa que venha consumindo muita memoria, o ideal é sempre expandir, seja a 1333 ou 1866.. diferenca essa q na pratica é pouco perceptivel.. talvez em jogos e olhe lá, ja que vemos testes feitos aos montes no youtube mostrando que a diferenca é quase nenhuma e que muita das vezes nao justifica o valor investido.. (tirando a questao das memorias em frequencia mais elevada no uso dos ryzens)

• Curtir 1
Postado

Se eu pegar os 12gb,eu compraria um pente de 8gb de 249,90.Pois eu ja tenho um pente de 4gb,então 4 + 8 = 12..........Se  eu pegar o 8gb ddr3 1886mhz,eu gastaria 264,99.E deixaria guardado o pente de 4gb 1333mhz...........

Eu então poderia pegar 12gb e gastar menos?Eu atualmente uso o 4gb ddr3 1333mhz,irei sentir diferença em jogos e programas?

Postado
1 hora atrás, Coelho não satisfeito disse:

Eu então poderia pegar 12gb e gastar menos?Eu atualmente uso o 4gb ddr3 1333mhz,irei sentir diferença em jogos e programas?

sem sombra de duvidas.. eu ja usei memorias 1333, 1600 e atualmente 2666 por causa das ddr4.. se eu te falar q senti diferenca com alguma delas 3, to mentindo.. 

Postado

Coelho,

Só mais uma questão: No seu caso, o modulo de 4gb a depender da velocidade pode ter que deixar o acesso a memoria de 8gb mais lenta. Na pratica, terá que configurar na RAM para trabalhar na velocidade do chip de 4gb para evitr problemas de travamento e telas azuis.

Na pratica, teria que ser um gamer com um computador bem parrudo para talvez se notar a diferença real entre a placa de 4gb e a de 8gb adicional. No seu lugar eu ficaria com 12gb de RAM ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...