Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Ultrawide ou Dois Monitores (um pra jogar, e outro pra Youtube)?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Até o fim do ano pretendo comprar um monitor para mim e já estava decidida em comprar um Full HD (23~25 polegadas) e manter meu monitor de 18.5'' como um monitor secundário pois enquanto estou navegando ou até jogando, gosto de ter vídeos do Youtube aberto. Contudo hj vi uma pessoa jogando num ultrawide sendo que o jogo estava em modo janela numa resolução menor (assumo que fosse 1920x1080) e no resto da tela vídeos/janelas abertos, ou seja, exatamente o que quero.

 

Como a compra não será agora, mesmo o Ultrawide sendo mais caro, se for vantajoso tenho tempo de juntar o dinheiro. (os FHD que vi estavam na casa dos R$550~650, então posso adicionar uns R$200 para o Ultrawide)

 

Minha dúvida é: com qual terei mais vantagem no quesito desempenho?(não faço ideia do quanto um segundo monitor iria puxar do resto do meu PC ou um ultrawide tampouco)

1) Monitor Ultrawide 25" com jogo rodando em janela Full HD e um vídeo do youtube ao lado

2) Usando dois monitores normais, um de 23~25" FHD com o jogo e outro de 18.5'' (resolução máxima: 1366x768) com o vídeo.

 

Duas dúvidas extras só pra ter certeza: 

Sei que meu PC teria dificuldade em rodar jogos na resolução máxima do ultrawide, por isso pretendo rodar apenas em full HD, imagino que isso não irá distorcer a tela nem nada, mas podem por favor confirmar?

Se eu resolver usar dois monitores, é mesmo possível eu escolher as resolução deles separadamente? (ou seja, um ficar em 1920x1080 e o outro 1366x768 -- o 1366 estaria ligado por um conversor DisplayPort/VGA e o outro no HDMI ou DVI)

 

Ah, e sei que o i5 não é ideal para multitarefa, mas os jogos que farei isso são jogos leves que não puxam muito, jogos como Cities Skylines, Plague Inc, jogos que dá pra concentrar em um Show ou algo do estilo enquanto jogo.

 

Meu PC:

i5 6600

DDR4 Kingston HyperX Fury 1x8GB
GTX 1060 6GB Galax OC 

Seasonic Silent S12 II 620W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

Citação

1) Monitor Ultrawide 25" com jogo rodando em janela Full HD e um vídeo do youtube ao lado

2) Usando dois monitores normais, um de 23~25" FHD com o jogo e outro de 18.5'' (resolução máxima: 1366x768) com o vídeo.

Eu prefiro a segunda opção, monitor 1 para jogo em fullscreen boardless e outro para janelas de apps, especialmente com aquele lance do Win 7\8\10 de arrastar a janela para um canto e ela ajustar para este canto.

 

Citação

Se eu resolver usar dois monitores, é mesmo possível eu escolher as resolução deles separadamente?

Sim. Pode criar resoluções virtuais para eles inclusive.

 

 

Citação

Ah, e sei que o i5 não é ideal para multitarefa, mas os jogos que farei isso são jogos leves que não puxam muito, jogos como Cities Skylines, Plague Inc, jogos que dá pra concentrar em um Show ou algo do estilo enquanto jogo.

Recomendaria lockar 3 threads para o jogo, e deixar uma livre para outras coisas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Atretador Mas a preferência é puramente pessoal porque não gosta de jogo em janela, ou por desempenho fica melhor assim? Estou muito tentada pelo ultrawide por questões também de filmes e séries, mas preciso ter certeza que isso não irá afetar o desempenho no quesito jogos. Questão de monitor sou muito iniciante, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Se não for esticar o jogo na tela toda, não vai fazer diferença, o que ´pesa é a resolução de render definida no jogo, não a da tela.

 

Ultrawide para mim, perde por ter menos cantos para eu esticar as janelas, mas, se filmes é um foco maior que multitarefa, o ultrawide ganha.

 

 

Mas a pergunta fica, why not both :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Atretador Ah, isso que me preocupava, que mesmo com a resolução do jogo em 1920x1080 eu iria perder desempenho pelo monitor em si estar em uma resolução maior. 

 

2 horas atrás, Atretador disse:

Mas a pergunta fica, why not both :P

Não acho que com um ultrawide irei precisar do meu menor e, se valer algo, talvez o venda. Vou testar, é claro, pode vir a ser útil, mas como as coisas que vou usar em segundo plano são em geral bem pequena acho que deve ficar melhor apenas o único monitor. 

 

4 horas atrás, Kris Wannieg disse:

 Questão de monitor sou muito iniciante, rs

Ahn... o fórum não deixa eu me chamar de n o o b aparentemente, kkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!