Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom não sei se estou no lugar certo mas vamos lá. A um tempo atrás minha fonte queimou etc... depois de 3 anos mas antes disso acontecer eu tinha que apertar o botão do power várias vezes para ligar até que puf queimou. Fui no técnico ele testou lá uma dele o pc ligou mas com dois ou 3 apertos no power ele falou que talvez tava ruim o botão e tentou apertar mais ele mas mesmo assim continuou 2, 3 as vezes 1 aperto. Eu fui peguei uma fonte empresta de um amigo se não me engano é 350wReal só que já é velhinha sabe só até eu comprar uma nova mas o problema é esse maldito ligar eu tenho que apertar 3 ou mais vezes as vezes também liga de primeira eu ia trocar o gabinete mas agora me veio uma dúvida danada... e se não for o power? For algum curto na placa-mãe? ou pode o power ficar dando curto e queimar a fonte e ser ele o responsável por tudo? Vírus também pode ferrar tudo? eu sou leigo nesses assunto mas sei lá eu não estou achando que seja o botão do power não porque uma hora ele teria que parar de funcionar né? E na única vez que ele parou foi quando queimou a fonte,lembrando quando queimou eu usava filtro de linha e voltei pra um estabilizador aqui porque essa fonte é chaveada, sei que vão falar que estabilizador é ruim e etc mas cada um tem seu ponte de vista, mas a questão não é essa é que mesmo com filtro de linha dava o mesmo problema... Então devo desconfiar da placa-mãe? Eu levei em dois técnicos e os dois falaram no problema do botão mas eu sei lá to preocupado achando que é algo além disso =/

Obs: Digamos que seja o botão esse apertar várias vezes pode danificar algo?

Postado

Se voce sabe um pouco de manutenção de computador é so fazer o seguinte teste

Desconecte o cabinho do power na placa-mãe e se caso seu gabinete tiver o botao reset coloque o cabo do reset na entrada onde estava o power na placa-mãe

Caso nao tiver reset seu gabinete, use uma chave de fenda para fazer o curto e ligar a placa-mãe.

Se ligar normal, quase 100% de certeza que é o botao power

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!