Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu cooler para amd am4


Posts recomendados

@Rafa Gatto não tem muita opção para o soquete AM4, especialmente abaixo de $250. E 4Ghz para os Ryzen é muita coisa. Pode ser que você consiga, mas não são todos os chips e o core voltage vai ser alto - o que requer provavelmente um water cooler ou um air cooler topo de linha. Em outras palavras, orçamento bem acima dos 250 reais.

 

Meu conselho é comprar um Gammaxx S40 ou 400 e overclocar até onde der, provavelmente 3.8Ghz. Não sei, porque tem gente com cooler box (Wraith) chegando nos 3.8Ghz. Também pode comprar um Masterliquid Lite 120. Talvez seja um pouco mais forte do que os dois da Gammaxx que eu indiquei. Lembre também que estamos no inverno, então você precisa fazer o over calculando a temperatura que vai subir no verão. 

 

O resto, até onde eu sei, não tem suporte para o soquete AM4 ou precisa de kit adaptador (que você teria que pedir ao suporte da marca, e isso não é garantido). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Contiusa disse:

Também pode comprar um Masterliquid Lite 120

 aproveitando o ensejo, eu pretendo estar montando um water cooler custom futuramente, porém vou fazer aos poucos, devido ao preço alto do projeto, na minha configuração secundaria (fx 8320 e nao o da assinatura), uso t4 da cm, porém nao gosto do espaço que ele ocupa no gabinete, apesar de ser um excelente cooler e dar conta do over em 4.0 (42º) to pensando em pegar este cooler mencionado, ele esta a R$186,15 na terabyteshop  (https://www.terabyteshop.com.br/produto/7485/water-cooler-cooler-master-masterliquid-lite-120-mlw-d12m-a20pw-r1?gclid=EAIaIQobChMI8-KBl5yR1QIVTQmRCh1ccQvCEAYYAiAAEgJEZfD_BwE), tem tambem o SEIDON 120V V3 PLUS, por 232,82, acredito que este seja melhor, porém esteticamente gosto mais do masterliquid, que tambem posso adicionar uma segunda ventoinha, qual seria a sua recomendação ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ederiff o problema do Seidon é a compatibilidade com o soquete AM4. Se você já é usuário da AMD, acho meio besteira comprar um water cooler que você não vai poder usar depois com um Ryzen. 

 

Você pode até tentar arrumar um kit AM4 com a Cooler Master, mas eu não me garantiria nisso. Melhor já comprar um cooler com suporte nativo para AM4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Contiusa disse:

@ederiff o problema do Seidon é a compatibilidade com o soquete AM4. Se você já é usuário da AMD, acho meio besteira comprar um water cooler que você não vai poder usar depois com um Ryzen. 

 

Você pode até tentar arrumar um kit AM4 com a Cooler Master, mas eu não me garantiria nisso. Melhor já comprar um cooler com suporte nativo para AM4.

o masterliquid tem suporte ? apesar que eu vou montar um custom, antes de fazer up

adicionado 1 minuto depois

respondendo tambem ao @Rafa Gatto, esse water cooler recomendado esta com otimo preço no link que postei, ja comprei algumas coisas nessa loja e chegou bem rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Contiusa disse:

@ederiff O Lite tem. Não são todos os modelos da Cooler Master. Você tem que ir no site da Cooler Master e conferir nos specs. Não pode ter AM4* com o asterísco, porque aí significa que você precisa pedir o kit para o suporte. Tem quer ser apenas AM4.

em questão de eficiência, esse lite vai dar conta do recado, meu processador tem tdp  de 125w e estão em over, minha intenção nao é gastar muito pelo water cooler, é so deixar a area interna mais livre e que de conta de manter a temperatura baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ederiff dá conta até certo ponto. AMD é imprevisível e o sensor de temperatura é bugado. Use apenas o AMD Overdrive para medir a margem térmica. Faça o over até onde der. 

 

Ou você pode comprar um Maelstrom 240T que vai segurar um over mais forte. Mas ele não tem suporte para AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Contiusa disse:

@ederiff dá conta até certo ponto. AMD é imprevisível e o sensor de temperatura é bugado. Use apenas o AMD Overdrive para medir a margem térmica. Faça o over até onde der. 

 

Ou você pode comprar um Maelstrom 240T que vai segurar um over mais forte. Mas ele não tem suporte para AM4.

eu sei kkk ele aparece direto abaixo da temperatura ambiente, eu uso o overdrive mesmo, mesmo com over ainda tenho 43% de margem, o t4 da conta do recado to usando ele em Push and pull, o problema mesmo é que acho feio o espaço que ele ocupa, pretendo pegar um thermaltake core p5 pra montar o custom, mas a principio vou usando o selado mesmo, gostei desse que você me recomendou, a diferença de preço do masterliquid 120 lite ta bem pequena e ele é 240, nao tem nenhum nessa faixa de preço, so tem uma coisa que nao achei ainda, quem fabrica esse cooler, a asetek ou a  Cool it, sabe me dizer ?

6 minutos atrás, Rafa Gatto disse:

Eu tenho certeza que a loja é boa, comprei o Processador lá kkkk, obrigado pelas respostas

que nada, estamos aqui pra ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ederiff disse:

quem fabrica esse cooler, a asetek ou a  Cool it, sabe me dizer ?

 

É fabricado pela própria DeepCool. Eu testei a bomba do H60 (CoolIT) contra a bomba do Maelstrom 120 (o modelo de fan vermelho) e deu empate. E a bomba do H60 é melhor do que as bombas da Asetek (H55, H75, H115i, por exemplo). Pelo manuseio, ela é leve (parece o bloco da Asetek) e bem silenciosa. Todas as três são de qualidade: Asetek, CoolIT e DeepCool.

 

Então eu acho que o 240T vai regular com o H100i da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Contiusa disse:

 

É fabricado pela própria DeepCool. Eu testei a bomba do H60 (CoolIT) contra a bomba do Maelstrom 120 (o modelo de fan vermelho) e deu empate. E a bomba do H60 é melhor do que as bombas da Asetek (H55, H75, H115i, por exemplo). Pelo manuseio, ela é leve (parece o bloco da Asetek) e bem silenciosa. Todas as três são de qualidade: Asetek, CoolIT e DeepCool.

 

Então eu acho que o 240T vai regular com o H100i da Corsair.

acabei nao agradecendo ontem pela indicação, estava pesquisando sobre esse water cooler, li que tem muitos casos de queima de bomba da deepCool, porém pelo preço dele e tendo um radiador de 240mm, se queimar a bomba, e desativo ela no block, troco as mangueiras por transparente e adiciono um reservatório com bomba, e ainda faço um loop pra placa de video hehe, pois o so um radiador de 240mm no mercado livre ta mais caro que esse cooler. vou fechar ele, valeu pela indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ederiff você pode fazer o RMA, mas não tenho lido de problemas com esse water cooler. Acho que todas as marcas tem problemas, não dá para isolar um modelo, a menos que seja uma falha de produção. 

 

Mesmo que já tenha passado da garantia (acho que são dois anos com a DeepCool), ele custa a metade do preço de um water cooler da Corsair ou da Thermaltake com bomba da Asetek. Acho injustificável gastar o dobro, a menos que a pessoa queira usar apps de gerenciamento, que eu acho um cavalo de troia (dá muito problema e é desnecessário).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

@ederiff você pode fazer o RMA, mas não tenho lido de problemas com esse water cooler. Acho que todas as marcas tem problemas, não dá para isolar um modelo, a menos que seja uma falha de produção. 

 

Mesmo que já tenha passado da garantia (acho que são dois anos com a DeepCool), ele custa a metade do preço de um water cooler da Corsair ou da Thermaltake com bomba da Asetek. Acho injustificável gastar o dobro, a menos que a pessoa queira usar apps de gerenciamento, que eu acho um cavalo de troia (dá muito problema e é desnecessário).

com certeza o rma é a primeira opção kkkk quis dizer que o preço dele é tão bom que mesmo que de problema apos a garantia, vale a pena aproveitar algumas peças dele rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!