Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou tendo problemas com meu Notebook Positivo Ultra Windows 10 Pro, Modelo S1990 . Ao remover o carregador do notebook, em menos de 2 minutos o notebook desliga (mesmo a bateria estando acusando uma carga considerável, como 99%, 80% ou 70%). E não é "desligar" de finalizando o Windows não, ele simplesmente desliga, apaga todo. Meio que ele dá um "estalinho" tipo um "clic" e apaga. E quando ligo ele novamente, ainda ser está conectado no carregador, ele começa a iniciar o Windows, mas logo dá o mesmo "clic" e desliga novamente. Se eu tento mais uma vez, ele nem chega a tela de desligamento, e se tento de novo nem sinal de vida dá. Ai então eu tenho q conectar o carregador novamente, ai sim apertando o botão de ligar, ele liga normal. Mas o interessante é que ao abrir a tela, e olha no sinal da bateria no canto inferior, noto que a mesma ainda possui carga considerável,  como 57%, 60%... E a dificuldade é que a bateria dele fica na parte interna, não é removível, pois ele é aquele modelo Ultra Slim (fininho). Eu já conferi temperatura interna e a mesma esta na média (49º - 58º). Inclusive já o abrir uma vez e efetuei a limpeza interna e troca da pasta térmica. O problema começou após algumas semanas, de o ter aberto. Se alguém puder me dar uma dica.

• 3 anos depois...
Postado

@MTS02 A bateria pode está com problemas de transferência de energia, é muito comum de acontecer.

Embora a bateria esteja carregada ela não possui potência suficiente pra alimentar a energia necessária do PC.

@Gil Fonseca Junior Provavelmente não. É muito difícil o chip da Bios queimar, o mais comum é ficar corrompido, e mesmo nesses dois casos o PC não deveria ligar e se ligasse o sistema não iniciaria já que é a Bios que faz esse trabalho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...