Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,meu notebook deu problema no HD porém eu possuo um HD Externo de 1 TB e gostaria de usa-lo enquanto não compro um HD novo para o notebook.

Porém dentro de vários dias eu efetuei alguns testes de como usar esse HD Externo,abaixo meus procedimentos:

*Tentei usar o HD Externo como sistema operacional móvel usando unetbootin porém mesmo formatando ele em fat32 e instalando normalmente na hora de subir a imagem aparece a opção default e fica atualizando o time sem dar opção alguma.

No sistema operacional móvel eu fiz o teste tanto em windows como em linux.

*Tentei instalar o Sistema operacional windows 7 e Windows 10 usando um pendrive bootavel que tenho em casa de 16 GB porém na parte da escolha do disco rigido ele mostra que possui 1tb de espaço mas marca "Sistema" e não da opção de formatar,instalar windows,criar partição,etc.

Enfim já fiz vários testes de várias formas e infelizmente não obtive um resultado satisfatório estou aqui solicitando o auxilio e ideia de alguém que já transformou um HD Externo em Sistema Operacional Móvel,ou até mesmo que instalou windows em 1 para usar em uma máquina.

Atenciosamente

Richard Nicson

Postado

use dism++ marque opcao windowstogo pra pode instalar o windows em HD externo

RX1F.png

Postado

O Windows To Go é um recurso corporativo do Windows® 8 para possibilitar a criação de um espaço de trabalho do Windows To Go que pode ser inicializado de uma unidade externa de conexão USB em PCs que cumprem os requisitos de certificação do Windows 7 ou Windows 8, independentemente do sistema operacional em execução no PC. Os espaços de trabalho do Windows To Go podem usar a mesma imagem que as empresas usam para seus desktops e laptops, podendo ser gerenciados da mesma forma. O Windows To Go não se destina a substituir desktops ou laptops, nem suplantar outras ofertas de mobilidade. Em vez disso, ele oferece suporte para o uso eficiente de recursos para cenários alternativos de local de trabalho. Existem algumas considerações adicionais que você deve ter em mente antes de começar a usar o Windows To Go:

adicionado 1 minuto depois

Os discos internos ficam offline. Para garantir que os dados não sejam revelados acidentalmente, os discos rígidos internos do computador host ficam offline por padrão quando inicializados em um espaço de trabalho do Windows To Go. Da mesma forma, se uma unidade do Windows To Go for inserida em um sistema em execução, a unidade do Windows To Go não será listada no Windows Explorer. 

O Trusted Platform Module (TPM) não é usado. No uso da Criptografia de Unidade de Disco BitLocker, uma senha de inicialização pré-sistema operacional será usada para segurança em vez do TPM, pois o TPM está atrelado a um computador específico, e as unidades do Windows To Go se movem entre computadores.

A hibernação está desabilitada por padrão. Para garantir que o espaço de trabalho do Windows To Go possa se mover entre computadores com facilidade, a hibernação está desabilitada por padrão. A hibernação pode ser reabilitada usando configurações de Política de Grupo. 

O Ambiente de Recuperação do Windows não está disponível. Na rara hipótese de você precisar recuperar sua unidade do Windows To Go, você deve recriar a imagem da unidade com uma imagem nova do Windows. 

Não há suporte para atualização ou redefinição de um espaço de trabalho do Windows To Go. A redefinição para o padrão do fabricante do computador não se aplica quando se está executando um espaço de trabalho do Windows To Go; portanto, o recurso foi desabilitado.

A Store está desabilitada por padrão. Aplicativos licenciados por meio da Windows Store estão vinculados ao hardware para licenciamento. Como o Windows To Go foi projetado para se deslocar entre diferentes PCs host, o acesso à loja está desabilitado. Você poderá habilitar a Windows Store se seus espaços de trabalho do Windows não ficarem se deslocando entre vários PCs host.

Postado
Em 19/07/2017 às 10:15, xmauro disse:

use dism++ marque opcao windowstogo pra pode instalar o windows em HD externo

RX1F.png

Muito obrigado,isso me ajudou a resolver o problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!