Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos,

vou explicar minha triste historia com vocês kkk, eu sou cliente GVT a aproximadamente 5 anos ou +,porém, esses últimos tempos venho sofrendo bastante com eles (começou depois da gvt se tornar da vivo),primeiro eu comecei a ter problemas com ping alto.. reclamei, me fizeram liga e desliga o modem mil vezes, e então decidiram mandar um técnico.. o modem que eu tinha era muito ultrapassado, pois sou cliente a 5 anos e nunca tive problemas.. consequentemente nunca troquei o modem,ai veio o primeiro técnico.. ele fez a troca do modem e disse que melhoraria, não aconteceu, ficou até pior, pois dai toda vez que me ligavam a internet caia e tinha que reiniciar o modem, liguei, reclamei de novo, e pronto, outro técnico esteve aqui, ai ele falou que a culpa foi do técnico anterior, que não trocou os cabos, e que a caixinha preta estava oxidada, ai ele trocou tudo, e deixou um modem DSL-2740E da antiga GVT, ele disse q esse era top, porém também não deu certo, quando estou  usando a internet e meu irmão também esta, ela fica muito lenta, ele usa wifi no note e eu uso cabo no desktop, se ele esta navegando o facebook e eu vou da um ping no google pra ver, o ping tem oscilação ou perda de pacote.. e isso em jogos é horrível... então fiquei chateado, e decidi que mês que vem vou contrata a net, fui ver os planos, tem um de 60mb de internet, porém ele tem uma "Franquia de consumo " de 150gb.. como funciona isso? alguém usa net pode me dizer como é o serviço deles? e essa franquia quando acaba.. a redução é muito drástica??? 

OBS: Moro na região metropolitana de Florianópolis/SC.

• Moderador
Postado

@HoonteR Olá,

Eu sou usuário da Net por muitos anos. Tenho plano de 30Mb, o limite de franquia quando é ultrapassado, eles reduzem a velocidade drasticamente, quando se tem muitos aparelhos na rede... mas se for sozinho, pode não ter tanto impacto assim.

Por exemplo aqui em casa somos 4.  Todos, usamos o wifi, tanto no celular quanto no PC/notebook. No mês consigo baixar altos volumes de dados, ver netflix, jogar online tranquilamente com vários aparelhos ao mesmo tempo. Só no fim do mês que percebo que fica um pouco lenta a navegação mas não chega a atrapalhar.

De todas as operadoras que usei, a netvirtua de longe foi a melhor.

Mas como nem tudo são flores, o atendimento deles é zero. O cara se estressa muito.... mas pelo menos a internet é boa.

Postado

@DiF  obrigado, aqui em casa quem mais usa é eu e meu irmão,e usamos mais para jogar, eu jogo alguns mmorpg e ele joga moba,usamos muito pouco a netflix... também usamos bastante o youtube, acho q vamos contratar essa de 60mb então.. quando sua velocidade diminuiu, ela cai tipo pra 10mb? 5mb? por ai? em jogos online você sente muita diferença?

• Moderador
Postado

@HoonteR

agora, HoonteR disse:

ndo sua velocidade diminuiu, ela cai tipo pra 10mb? 5mb? por ai? em jogos online você sente muita diferença?

Não tem como dizer isso. é volátil demais.

As vezes é reduzem muito a ponto de não carregar nem o terra nem o facebook.  mas tem vezes que nem se sente que foi reduzido.  

O plano de 60Mb para duas pessoas, é até exagero, mas dá para jogar qualquer jogo online e ver um netflix  full hd ao mesmo tempo que vai tranquilo.

PS: uma das últimas vezes que medi quando tava lento, ele marcou menos de 3Mb.  Mas foi quando houve pane no estado, muita chuva.... que chegou a interferir até na TV. Já que aqui usamos o plano da net combo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...