Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

As vezes quando ligo o computador, logo depois que o logo da placa-mãe desaparece, aparece essa mensagem de erro e não entra no Windows: "A disc read error occurred. Press Ctrl+Alt+Del to restart."

Após eu pressionar as teclas de atalho, o computador reinicia e consegue rodar o Windows normalmente. Entretanto, não é sempre que essa mensagem de erro aparece! Ás vezes quando vou ligar o computador, vai tranquilo. Depois quando desligo e no outro dia volto a ligar, aparece a mensagem de erro.

Obs.:

• SSD 480gb novo;
  • Gabinete novo;
  • As temperaturas não passam de 28ºC

Screenshot_1.png.0b4e424ae4ccd56a01d02f7c3158fca5.png

Alguém tem alguma ideia do que eu poderia fazer para tentar tirar esse erro?

Valeu! ;)

Atenciosamente,
Lucas Gibelli.

• 5 semanas depois...
Postado

E aí, galera!

Tudo na paz?

Antes de mais nada, perdoem-me o double post, mas é apenas para divulgar a solução que encontrei.

Ao aparecer essa mensagem: "A disc read error occurred. Press Ctrl+Alt+Del to restart." havia imaginado que: 1. o SSD novo estaria com problema; 2. cabo SATA com problema; 3 - placa-mãe parcialmente danificada.

No entanto, antes de partir para essas causas, pesquisei a fundo sobre a tecnologia AHCI e descobri que ela gerencia os recursos de uma melhor forma no SSD. Resolvi tentar.

Entrei na BIOS da minha Placa-mãe e troquei a configuração de IDE para AHCI, sendo necessário formatar o HD do zero para aceitar essa nova configuração. Até existe um meio de fazer a troca sem precisar formatar, mas não obtive sucesso e, por um lado, foi até bom, pois fiz uma instalação limpa do Windows com isso.

Enfim, após trocar para AHCI e ter formatado novamente o SSD, este erro nunca mais voltou a aparecer. Espero que possa vir a ajudar alguém essa informação.

Grato! :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!