Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoas, seguinte:

por favor tentem ignorar a falta de acentuacao, meu teclado ou, eu, esta com problemas.

next!

Tennho um pc com essas configs:

placa-mãe: m4a78lt-m le asus

Processador: amd phenom 2 x6 black edition 1100t am3

gpu: amd radeon 260x 2gb

hd: 500gb desconhecido

memoria ram: 2x 4gb desconhecido

fonte: c3tech 500w

nao sou nenhum expert como podemos perceber.

esse computador tem mais de 6 anos, menos a gpu que tem um ano e pouco.

Quero atualizar a placa-mãe e trocar a fonte devido alguns problemas que venho tendo de umas semanas pra ca.

Andei pesquisando e descobri que o soquete am3 esta meio ultrapassado[?] e agora o negocio e am4

então queria a ajuda das senhoras e dos senhores pra me ajudar a escolher se:

vale a pena comprar uma placa-mãe mais nova am3+ e ficar com o processador ou comprar uma com suporte am4 e pegar um ryzen? ou pegar intel?

se depois disso sobrar uma grana, queria um ssd, mas o SSD disco rigido nao aquele chip fake novo da intel que e quase o mesmo preco.

outra coisa que pensei foi: gastar menos na placa-mãe, am3 ou am4 e pegar uma outra gpu e fazer crossfire/sli.

Eu estou realmente aberto a sugestoes de como aproveitar o maximo do que ja tenho. Trocar memoria, comprar um componente de marca x por ser mais confiavel e etc.

Posso gastar ate uns 3.200 reais. Agradeco a ajuda de quem responder! valeu!

Postado

am4 + ryzen... SSD da intel é para cache apenas, recomendo pegar o da sandisk que tem 5 anos de garantia (caso registre o produto no site).

Em relação a Crossfire/Sli, dá muita dor de cabeça e muitos jogos não suportam o mesmo. 

Postado

eu tava vendo justamente essas, acho que por indicacao de algum post nesse site mesmo.
b 350 + r5 1400/1500

puxa mais sera que vende ? 

Enfim, ai no caso eu teria que gastar com novas memorias? Entendi direito?

então seria : placa-mãe b350; processador r5 alguma coisa depende do preco; um ou dois pentes ddr4? vou dar uma pesquisada nas especificacoes dessa placa e placas parecidas então... e SSD sandisk..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!