Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de Setup Gamer de Entrada


Posts recomendados

E aí galera, sou novo aqui, gostaria de uma ajudinha pra montar um Setup Gamer simples pra jogar CS:GO, LoL, ou, PUB  e Black Desert num bom desempenho (LoL e CS:GO vocês podem até desconsiderar, qualquer uma das configs que tô visando roda satisfatoriamente) e que seja relativamente barato (tenho 16 aninhos, tô começando a trabalhar agora e só ganho um salário mínimo :(). Porém, nunca montei um PC Gamer, não sou totalmente leigo aos saberes de hardware, mas preciso muuuuuito de opiniões de entendedores do assunto. Enfim, quero deixar claro que não pretendo fazendo OC, por enquanto NÃO preciso de um "Transformers", mas futuramente quero dar um bom upgrade. Por hora, uma config que rode esses jogos aí tranquilamente em config média/alta com 60/80 fps sem muito frame drop já basta. Tô com esses "combos" aqui em mente e gostaria de saber qual deles vale mais a pena (também tô aceitando novas sugestões):

 

  • CPU: Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610 (processador da AMD, i3 e i5 independente da geração estão praticamente fora de cogitação, pra mim esse Pentium tá ótimo, entrega o que eu preciso e na minha opinião é o melhor custo/benefício pra CPU de entrada em todo o mercado, então pretendo manter ele até conseguir um i7 ou superior, até porque nessa faixa de preço não vou conseguir nada superior ou equivalente)
  • CPU Cooler: Cooler Padrão mesmo, me disseram que dá conta do recado
  • Placa-Mãe: GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4 (suporta futuros upgrades creio eu)
  • GPU: AMD Radeon FX 470 4GB (preciso muito de indicação de modelo e marca) ou uma Zotac GeForce 1050 Ti 4GB (como eu disse, aceito recomendações, mas quero placas que não esquentem muito e que tenham um bom sistema de refrigeração como essa da Zotac)
  • RAM: Corsair Vengeance LPX 8gb (1x8) 2400mhz DDR4 
  • HD: HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol7200 RPM 64 MB Cache, Sata III (não planejo comprar SSD no momento já que não utilizo programas que demoram uma eternidade pra carregar e os jogos que eu jogo são online e não tem loading demorado, então não vão ajudar muito fora no Boot do SO)
  • Drive Óptico: Tô com uma dúvida bem besta, eu não sei se consigo reproduzir áudio sem leitor óptico, consigo? (se sim não vou comprar não, pra mim não faz diferença)
  • Gabinete: Gabinete Gamer Cooler Master Masterbox Lite 3 Preto com Janela Acrílica Transparente, mATX (eu AMEI o design desse gabinete, mas não tenho certeza se ele dá conta do recado, até porque pelo menos o que eu tô visando é mTower, mas existem os modelos maiores dele, digam aí)
  • FANs: 2x Cooler Master MasterFan Pro 120 Air Balance PWM 120mm (vi que assim como a maioria dos produtos da Cooler Master, esse FAN é de excelente qualidade, e embora não seja dos mais baratos, quero um PC geladinho por conta do tamanho limitado de gabinete mTower então é ele)
  • Fonte: Corsair CX V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo (até onde sei dá energia de sobra, mas a fiação elétrica da rua não é das melhores e como quero dar um up um up mais pra frente, então vai ele mesmo)
  • Periféricos: Monitor AOC Gamer Speed 21.5" 1MS FreeSync Full HD e Kit Teclado + Mouse Cooler Master Masterkeys Lite L RGB USB (foram as melhores opções que encontrei, gosto de ter periféricos de boa qualidade e esses aí possuem um custo/benefício maravilhoso e são muito bonitos :3)
  • SO: Windows 10 Pro 64 Bits (aquele crackeadasso pra não quebrar o bolso)

 

Bom gente, acho que é isso, sintam-se totalmente à vontade pra darem suas sugestões, opiniões e pontos de vista, é disso que eu mais preciso. Meu foco é principalmente numa boa GPU de entrada, acho que é o única coisa que tá realmente me trazendo dúvida. Esses 3 aí, depois de muita pesquisa, aparentemente estão de bom tamanho mas fico encucado com a marca e modelo que devo escolher, não sei comparar muito bem e quero muito a palavra de vocês. E avisem se tiver algum gargalo please! <3

 

+ Gente, só um adendo, já comprei o Monitor, o Kit Teclado + Mouse, FANs e o HD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Maciel

- Vamos lá, em relação a placa-mãe, te recomendo uma H110 mesmo, porque todo mundo sabe que placa-mãe e a mesma coisa uma das outras, então vai ficar mais barato, a não ser que você realmente queira gastar R$ 200 para mais 2 portas de memória ram. 

- Placa de vídeo eu te recomendo a 1050 ti, por que querendo ou não eu prefiro a Nvidia em relação a AMD para placas de vídeo, a sobre a marca a que está mais barata você compra amigo, e igual a placa-mãe, não vai fazer diferença. 

- Sobre o drive óptico consegue sim, o drive óptico quase não e mais utilizado nos computadores então eu descartaria. 

- O gabinete, eu não te aconselharia ele, como você quer um gabinete "gelado", ele não e o mais recomendado, pois ele só tem espaço para 4 fans, e além disso a sua fonte fica na parte superior, e isso e ruim, porque o ar quente da fonte vai toda para dentro do gabinete, em questão de tamanho ele está ótimo, eu vou te recomendar um gabinete que na minha opinião e melhor, cabe 5 fans, a fonte e na parte inferior e além disso tudo, ele vem com controlador de fan, ele e o Aero 500 (mesma faixa de preço) 

- A fan vou te recomendar as que eu compraria se fosse você, eu não conheço essas então vou falar a que eu escolheria, que seria a Fury F5 da Pcyes, um amigo meu tem e é muito boa, sem contar nos ruídos, quando você pesquisar e ler um pouco sobre ela vai entender, e você pode escolher as cores do led caso queira fazer um jogo de luz (o gabinete que te recomendei vem com controlador de fan, então não precisa deixar as 5 no máximo, você vai controlando com o uso) 

Por fim acho que e isso, de resto está de boa ... 

Obs: a memória ram eu te aconselharia a comprar 2 x 4 caso queira ficar com essa placa-mãe, por causa do dual channel, mas se escolher ficar com a que te falei, escolha só um módulo de 8 mesmo, e não esqueça de comprar ela com dissipador de calor, pois ajuda bastante. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa do gabinete eu não fazia ideia. Por enquanto vou nesse AeroCool, o design é bem parecido com o que eu queria e realmente tá bem em conta. Pelos recursos a mais acho até que tá por menos do que vale :3

adicionado 2 minutos depois

E essa H110, tem os mesmos recursos que a H270? Essa placa que eu tô de olho é muito bem avaliada e como eu quero fazer futuros upgrades acho que ela vai ficar num padrão bom por bastante tempo. E tipo, esse lance de 2x4GB, por ser Dual Channel, melhora o desempenho do PC, prejudica ou não faz diferença?

adicionado 4 minutos depois

Aaaaaaah e você teria alguma dica de dissipador? Nunca pesquisei nada sobre uhahuaahahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 19/07/2017 às 22:52, Murilo Maciel disse:

Essa do gabinete eu não fazia ideia. Por enquanto vou nesse AeroCool, o design é bem parecido com o que eu queria e realmente tá bem em conta. Pelos recursos a mais acho até que tá por menos do que vale :3

adicionado 2 minutos depois

E essa H110, tem os mesmos recursos que a H270? Essa placa que eu tô de olho é muito bem avaliada e como eu quero fazer futuros upgrades acho que ela vai ficar num padrão bom por bastante tempo. E tipo, esse lance de 2x4GB, por ser Dual Channel, melhora o desempenho do PC, prejudica ou não faz diferença?

adicionado 4 minutos depois

Aaaaaaah e você teria alguma dica de dissipador? Nunca pesquisei nada sobre uhahuaahahu

Em relação ao dual channel, melhora a velocidade de barramento de dados, ou seja, auxilia a memoria ram à "utilizar espaços mais profundos", de maneira simples a memoria ram consegue buscar com mais facilidade os dados e processa-los dentro dela, o que consequentemente melhora seu desempenho (torna mais estável/menos frame drops), mas não é algo tão significativo a ponto de prejudicar seu desempenho nos gamer porém ha sim uma melhora por menor que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!