Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então meu povo, tava tudo quase perfeito (sempre tem um probleminha aqui ou lá, mas tava funcionando) aí eu achei um pente de RAM jogado numa caixa e pensei: "Será que ele funciona?" e foi ai que tudo começou.

Assim que coloquei esse novo pente o computador ligou mas ficou reiniciando na tela da mobo, depois de algumas vezes assim ele passou pro SO. Ate aí tudo bem, o problema que quando fui olhar a memória disponível no sistema estava escrito 6Gb instalados , 3.98Gb disponíveis. Porém eu tinha 2 pentes de 4Gb instalados, e até então funcionando, mais o pente que eu tinha acabado de colocar que era de 2Gb.

Depois eu reiniciei o computador e rodei um memtest sem a memória de 2Gb. E não acusou nenhum erro. O sistema iniciou normalmente mas ainda acusava 6Gb de ram, já sem o pente de 2Gb.

Nesse momento eu resolvi tirar os outros 2 pentes de 4Gb e colocar 1 a 1 para ver qual tinha sido o problema. Porém assim que eu tentei ligar o computador ele não liga mais. Bem, as ventoinha ligam, a da CPU está bem alta e fica dando uns picos a cada 2 ou 3 segundos. Nem bipar a mobo bipa. As vezes ela passa até a tela da placa-mãe, mas dali nada, não consigo acessar nem o setup.

Se eu tirar ambas as memórias a mobo começa a bipar loucamente como deveria, assim como se eu colocar apenas o pente de 2Gb, o que pra mim indica que ele não tava prestando.

E aí, será que há mais uma habitante no céu das placas mães?

Já dei clear_CMOS 2 vezes e nada, vou até tentar mais uma vez, vai que né...

Alguma dica?

PS: acabei de notar que o dissipador de calor do chipset está extremamente quente.

Atualização: 3 é meu número da sorte, fiz o clear_CMOS de novo e resolveu ligar, mas o problema com as memórias continua.

Saída do CPU-Z: https://pastebin.com/rMVLNGnU note que ele diz que há 8Gb instalados ¬¬

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!