Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar inversor direto sem usar bateria


Posts recomendados

Ola pessoal, gostaria de saber si é possivel ligar um gerador de 12v diretamente em um inversor 12v 1000w para alimentar um motor de 1000w ou si é obrigatorio alimentar o inversor com uma bateria, pois gostaria de adaptar um motor com imã permante para gerar 12v através da energia cinetica e com ela alimentar diretamenteo inversor, agradeço sua atenção e aceitos todas as opiniões sobre adptações nessesarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei porquê mas tensão baixa e altas potências me dão um paradoxo de calafrio e de calor eletro e técnico. E claro, não é os eu caso mas tem gente que quer tirar a energia cinética do próprio motor alimentado sabia? Sinistro. Fala sério..

 

Pode sim amigo ligar direto do gerador no inversor. A dica que dou é: se tiver, coloque um baita capacitor tipo maior que 22mF bem onde ia a bateria. É pra simular ela, comprendes? Mas não é totalmente necessário.

 

Já que tá aceitando opiniões...  um gerador 220Vac 1000W a gasolina custa bem pouco sabia? Talvez valha a pena comprar um e adaptar direto na sua sinistra fonte cinética.  De fato fiz isso... ou quase: aproveitei promoção e comprei um gerador ((novo) destes pra este exato fim por 240,00 (na época). Ideia em banho maria e gerador no plástico até hoje. Sério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!