Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Martins Stefano

Ocorreu um erro e seu PC precisa ser reiniciado (Tela Azul)

Recommended Posts

Olá, estou com problemas em meu computador

 

Montei meu pc faz mais ou menos 1 ano, com o APU da AMD A6 com uma placa-mãe Asrock FM2A55M-VG3+, só que esses dias resolvi mudar o processador para o AMD A10 7860K, deixei a mesma placa-mãe, porém aconteceu já umas 4 vezes dele reiniciar dizendo que está com problema, aparece uma tela azul e reinicia.

Não formatei o PC, justamente porque não quero e pra essa mudança não vejo necessidade, claro que se precisar vou acabar fazendo, que outros metodos posso tentar? resetar a bios é recomendado? o que acontece se resetar a bios?

 

Espero que me ajudem, muito obrigado!

0c77cb62-eabc-45d1-8367-b42b305e9fc0.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá para ver muito mal as últimas linhas. Tentei mas não consegui. Baixe o programa BlueScreenView, inicie-o e dê printscreen da tela e anexe aqui, caso não consiga ver a mensagem pela qual me referi.

 

BSV: http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

*outro método seria descobrir sem formatar o HD, saber qual a BSOD.

*Para alguns casos, sim, é recomendável.

*resetar o BIOS só deixará como modo de fábrica.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, edgar_ disse:

Dá para ver muito mal as últimas linhas. Tentei mas não consegui. Baixe o programa BlueScreenView, inicie-o e dê printscreen da tela e anexe aqui, caso não consiga ver a mensagem pela qual me referi.

 

BSV: http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

*outro método seria descobrir sem formatar o HD, saber qual a BSOD.

*Para alguns casos, sim, é recomendável.

*resetar o BIOS só deixará como modo de fábrica.

 

 

É igual a essa tela

windows-10-tela-azul.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser sistema corrompido. Tem o DVD de instalação?

 

Siga os passos:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_8-update/critical-process-diedoi-galera-estou-com-um/239402f6-0c02-44bf-9ec2-7822fbae3ebc

 

De qualquer forma, baixe o programa citado logo após a BSOD, dê printscreen e anexe ao fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×