Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Placa de Vídeo p/ Placa-mãe 2.0


Posts recomendados

Olá senhores

Venho pedir uma ajuda à vocês sobre um upgrade que estou necessitando fazer:

 

Possuo um computador razoável (é a configuração que está no meu perfil a esquerda e abaixo do meu nome de usuário), e estou precisando melhorar a Placa gráfica, pensei em comprar uma GTX 1050 que possui um preço acessível e bom processamento.

Entretanto, possuo uma placa-mãe com PCIe de apenas 2.0 em x16, com um processador AMD Phenom II x4 960T e a fonte é a Sentey 700W (Não tem PFC Ativo e nem selo 80 Plus), então imagino que dê uns 500W na faixa de segurança).

Enfim, gostaria da opinião de vocês: Se eu colocar uma placa de vídeo atual nestas configurações que possuo, pode gerar muito gargalo?

Pois se eu precisar trocar o processador, ou placa-mãe, terei que trocar o conjunto todo: Placa-mãe, Processador e Memória.

 

Obs.: Irei rodar o Flight Simulator X: Steam Edition e outros jogos não tão exigentes de processamento/memória, apenas da placa gráfica.

 

Desde já, fico grato pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni, Sobre a memória RAM, posso estar colocando mais 4GB (vai ficar 4x2GB) 8GB no total, isso resolve?

Então, sobre o quanto gastar, se existir a possibilidade de dar certo uma GTX 1050, por exemplo, eu venderia essa que tenho, uma R7 240 4GB,e com mais um trocados, posso gastar 500 reais em uma VGA.

A fonte, acredita que essa de 700W (que imagino que possa suportar uns 500W pelo menos sem PFC e 80 Plus) não funcionaria nem para segurar uns 2, 3 meses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Capitão Zelker disse:

@Math.Pi , Então, a memória RAM eu posso resolver, deixando com 8GB DDR3 1333mhz.

 

A dúvida seria se uma placa de video atual seria suportada pelo processador e placa-mãe (sendo PCIe 2.0 x16)

Para simuladores e jogos medianos.

 

PCI-E 2.0 ainda é bem comum e não tem diferença significativa para o 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Capitão Zelker disse:

@Math.Pi Ah certo, então vou colocar para vender minha R7 240 atual e com mais um pouco comprar uma GTX 1050, ou se eu encontrar mais barato uma GTX 650, uma GTX 750...

 

Muito obrigado pelo auxílio, @Math.Pi@Imakuni

 

Não dá pra por no mesmo nível uma GTX 1050 com uma GTX 750 ou GTX 650.

A GTX 650 se assemelha a GT 740.

A GTX 1050 está mais pra uma GTX 950 / GTX 960 / GTX 760

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!