Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Core 2 Quad Q6700, uma R7 250 e 4GB de RAM. O que poderia rodar, por exemplo, CS:GO tudo no mínimo a uns 200 FPS no mínimo e League of Legends, por exemplo, tudo no ultra a uns 100 FPS. Mas eu tenho um HD beem ruim, sei nem dizer qual é, mas é bem ruim mesmo, sequer tem 150 gb de espaço. E eu rodo CS:GO tudo no mínimo a 60 ~ 100 FPS e League of Legends no alto (Máximo é muito alto) a 50 ~ 80 FPS.  E em partida o processador é sempre mais usado que a placa de vídeo, no CS:GO, por exemplo, usa 60% ~ 80% do processador e 30% ~ 40% da Placa de vídeo. No League of Legends usa 50% do processador e 30% da placa de vídeo. Isso pode ser o HD me afetando? Ou talvez a RAM? Que tem apenas 4GB.

• Membro VIP
Postado

HD normalmente influencia apenas nos tempos de loading, que é o sistema carregando os arquivos do HD para a RAM. Jogos grandes como GTA V que é impossível manter o jogo todo na RAM pode sofrer engasgos por um HD lento mas dificilmente influenciará nos FPS.

a RAM ocorre a mesma coisa, se a aplicação começa a exigir mais RAM que o sistema pode fornecer ele passa a usar o HD como RAM, que é muito mais lento e novamente causando engasgos.

Postado

O HD não tem impacto nos FPS, "mas" com @grievous se o jogo estiver precisando de mais memoria e o sistema não tiver, ele vai usar a memoria virtual.. (ou seja, vai simular a memora que falta usando o HD, que deve ser pelo menos umas 100 vezes mais lento que a memoria).. e cada vez que ele faz isso você vai ter uma queda de performance.

Mas é como eu disse, seria uma queda de performance temporária (enquanto esta escrevendo no disco).. 

Postado
28 minutos atrás, Gustavo zNCrazy disse:

Entendi @grievous... Sendo assim, por que eu não consigo usar uma boa % da minha placa de vídeo? Achei que era relacionado a ram ou hd. E esse não é o problema, já que o uso da RAM dificilmente passa dos 3gb de uso

Sua placa de vídeo não fica com grande porcentagem de uso pois são jogos muito leves , logo ela não precisa usar toda a capacidade dela entende ?

Postado

Tenho 3,94 GB de RAM utilizável. Normalmente, com nada aberto, já fica puxando uns 1,5 GB, só do Windows. Programas de segundo plano só AfterBurner, Discord, LightShot e a Steam. Estou no meio da partida (de League of Legends) agora e vou anexar um print de quanto ta usando de RAM, levando em conta que o Chrome ta aberto puxando 400mb. @SGT Phantom

Screenshot_1.png

Postado
2 horas atrás, Gustavo zNCrazy disse:

Tenho 3,94 GB de RAM utilizável. Normalmente, com nada aberto, já fica puxando uns 1,5 GB, só do Windows. Programas de segundo plano só AfterBurner, Discord, LightShot e a Steam. Estou no meio da partida (de League of Legends) agora e vou anexar um print de quanto ta usando de RAM, levando em conta que o Chrome ta aberto puxando 400mb. @SGT Phantom

Screenshot_1.png

Meu notebook também tem só 4gb ram , só que não tenho placa de vídeo offboard que nem você e tenho essas quedas bruscas por causa da RAM , acho que você deve ser o mesmo mas não tenho certeza

Te recomendo desembolsar uma grana e colocar mais 4gb se puder , mas eu realmente não consigo dar certeza

Postado

Quando você sai do LOL e abre essa janela para tirar o screenshot, uma parte do jogo que estava na RAM sai.. liberando um pouco mais de memoria, e mesmo assim repare que você só tem 500mb disponíveis...

A causa do seu Lag muito provavelmente é a o windows fazendo paginação (usando a memoria virtual no HD) por que a sua esta acabando... 

E não se esqueça que estes programas abertos também usam o disco..

A melhor forma de ver é configurar o Afterburner para mostrar a Memoria que está em usio.. mas tenho quase certeza que um upgrade pra 8GB de memoria vai resolver, ou amenizar bastante o seu problema

Postado
agora, bngomes disse:

Quando você sai do LOL e abre essa janela para tirar o screenshot, uma parte do jogo que estava na RAM sai.. liberando um pouco mais de memoria, e mesmo assim repare que você só tem 500mb disponíveis...

A causa do seu Lag muito provavelmente é a o windows fazendo paginação (usando a memoria virtual no HD) por que a sua esta acabando... 

E não se esqueça que estes programas abertos também usam o disco..

A melhor forma de ver é configurar o Afterburner para mostrar a Memoria que está em usio.. mas tenho quase certeza que um upgrade pra 8GB de memoria vai resolver, ou amenizar bastante o seu problema

Ele já está configurado pra ver isso, e é compensado. Tipo, com o chrome fechado e o LoL, continua puxando 3,5GB. Mas vou ver se coloco mais 4GB de ram

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!