Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curto de Hardman em placa funcionando.


Posts recomendados

Olá!

 

Pessoal, o curto de Hardman em placa-mãe funcionando pode causar problema no equipamento?

pergunto isso porque já fiz em placa morta, deu certo! mas no caso aqui ela liga, só que esta com travamentos, gostaria de dar o curto para lavar a mesma, sempre uso essas duas técnicas em placas condenadas, e que voltaram a funcionar inclusive, mas nunca fiz em uma que liga normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Agente Mulder disse:

curto de Hardman

pra quem passar por aqui e como eu não ter ideia do que seria esse "curto de hardman", segue:

 Segundo o que li, o curto de hardman serve pra descarregar toda a energia da placa contida nos capacitores etc etc, creio que não vai dar nada se seguir essa mesma logica ... 

Agora nunca testei e não sei te afirmar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, obrigado, eu acredito também não causar problema, mas ai como a placa não é minha, eu não gostaria de acabar de vez com o funcionamento da placa. como também nunca fiz numa placa nessa situação, queria saber se alguém já teve a experiencia e poderia me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é, já testei tudo, é a placa-mãe que trava mesmo, testei com outras fontes processadores, memorias, o problema ocorre na placa-mãe, a maquina esta com uma nova placa-mãe, funcionando junto dos outros componentes a alguns dias, só estou tentando recuperar a placa, porque a que esta rodando e minha, ela não tem problema nenhum no VRM, nos outros componentes, então não pode ser curto do componente em si, li que carga desregulada dos capacitores pode causar isso, ou também, pode ser muita sujeira com humildade, e uma lavagem pode resolver, mas gostaria de tentar o curto antes, acho que vou fazer logo a lavagem, porque com lavagem já resolvi problema parecido.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2017 às 08:07, Henrique - RJ disse:

@Agente Mulder

 

Já tentou ligar essa placa fora do gabinete ?

já sim, mas no caso, resolvi o problema realizando uma lavagem com água e detergente neutro. deveria ser algum tipo de sujeira nos slots, oxidação, ou alguma coisa conduzindo energia errada nos barramentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2017 às 15:37, Agente Mulder disse:

Olá!

 

Pessoal, o curto de Hardman em placa-mãe funcionando pode causar problema no equipamento?

pergunto isso porque já fiz em placa morta, deu certo! mas no caso aqui ela liga, só que esta com travamentos, gostaria de dar o curto para lavar a mesma, sempre uso essas duas técnicas em placas condenadas, e que voltaram a funcionar inclusive, mas nunca fiz em uma que liga normalmente.

O unico problema que pode dar é você esquecer de tirar a bateria da CMOS e descarregar ela rsrsrsrsrsrrsrsrs.

Tem problema nenhum gatão, pode fazer.

Em 26/07/2017 às 17:59, Agente Mulder disse:

e uma lavagem pode resolver, mas gostaria de tentar o curto antes,

Cara, uma coisa, se for lavar, PELO AMOR DE DEUS, faça o curto antes, se você meter agua nessa porcaria com carga tu vai terminar de matar ela KKKKKK

Sempre se faz o curto antes de lavar, pra eliminar a energia restante.

 

5 horas atrás, E. Soares disse:

não esquece de dar um banho de alcool .. 

Não é nescessário, apenas secar bem e ta td de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Bad Follen disse:

O unico problema que pode dar é você esquecer de tirar a bateria da CMOS e descarregar ela rsrsrsrsrsrrsrsrs.

Tem problema nenhum gatão, pode fazer.

Cara, uma coisa, se for lavar, PELO AMOR DE DEUS, faça o curto antes, se você meter agua nessa porcaria com carga tu vai terminar de matar ela KKKKKK

Sempre se faz o curto antes de lavar, pra eliminar a energia restante.

 

Não é nescessário, apenas secar bem e ta td de boa

pse, sempre lavo elas, n precisa passar álcool, só que eu evito lavar, porque demora muito para eu poder ligar de novo, como e pc da empresa, ai tenho que botar de volta o mais rápido possível, mas os capacitores eu n descarrego no curto de hardman

eu so tiro a cmos fecho o curto no clear rtc, e fecho curto no power buton por uns 10 segundos, e ta feito, nunca deu problema em nenhuma placa fazendo isso antes de lavar. agora ela ficou funcionando 100% depois da lavagem, só queria evitar lavar e resolver de outra forma. mas acho que quase 80% dos casos e sujeira mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Agente Mulder disse:

fecho o curto no clear rtc, e fecho curto no power buton por uns 10 segundos, e ta feito

Isso tb serve aisjdçaksjdãf

 

10 minutos atrás, Agente Mulder disse:

só queria evitar lavar e resolver de outra forma. mas acho que quase 80% dos casos e sujeira mesmo

Lave cara, eu mesmo adotei essa prática em 98% dos casos, nunca mais usei alcool, lavar sempre resolve

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bad Follen disse:

Isso tb serve aisjdçaksjdãf

 

Lave cara, eu mesmo adotei essa prática em 98% dos casos, nunca mais usei alcool, lavar sempre resolve

pois e, meu pai que me ensinou isso, ele era técnico de eletrônica, tv, som, vídeo cassete e tal rsrsrs.

mas eu imaginava que poderia resolver com o curto de hardman, mas so faço em placa que nem liga mais, nunca fiz em uma que estava ligando, mas com problema intermitente, so que é como falei, o curto n ia resolver, o que iria era a limpeza mesmo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Agente Mulder disse:

pois e, meu pai que me ensinou isso, ele era técnico de eletrônica, tv, som, vídeo cassete e tal rsrsrs.

Ai meu sonho <3

1 minuto atrás, Agente Mulder disse:

so que é como falei, o curto n ia resolver, o que iria era a limpeza mesmo.

AAAAAHHH então já resolveu? Lavando né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bad Follen disse:

Ai meu sonho <3

AAAAAHHH então já resolveu? Lavando né?

lavando resolveu de boa 100% overpower.

mas so para constar, então o curto de hardman não causa problema em pc que esta funcionando normalmente? claro, desde que seja feito de forma correta, sem a bateria e tal?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!