Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ian Rossi

Este kit é bom o suficiente para 768p? E meu planejamento seguinte compensaria?

Recommended Posts

Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite/ Boa madrugada... Enfim, vou ser bem direto. Estava pensando em montar um kit do tipo no fim deste ano (preferencialmente em Novembro):

• CPU: I5 7400 - Preço: R$759,90;
  • VGA: SAPPHIRE NITRO + RADEON RX 480 4GB GDDR5 - Preço: R$898,99;
  • MOBO: GA-B150M-GAMING 3 - Preço: R$399,90;
  • PSU: Corsair CX 500W - Preço: R$249,90;
  • RAM: Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 - Preço: R$339,90;
  • Gabinete: Gabinete CoolerMaster K280 - Preço: R$210,90;
  • Total: R$2859,90.

O HD e os periféricos: irei reciclar do meu PC atual... Gostaria de saber se é um ótimo kit ou há algo que eu possa ajustar e etc... Pretendo permanecer com esse computador por uns 3/4 anos (caso alguma nova arquitetura da Intel não virem requisito mínimo em jogos kjjjjj...). Além disso, não conseguirei  todo este dinheiro até o final do ano (pelo os meus cálculos, baseado no meu salário, ficarei com R$2000,00 para este investimento). Compensaria comprar na Black Friday ou não conseguiria o desconto necessário? E caso não conseguisse, poderia reutilizar algumas de minhas peças atuais e fazer deste, um kit forte o suficiente (porém, dentro do meu orçamento...)

• CPU: I7 3770 - Preço: R$572,90;
  • VGA: SAPPHIRE NITRO + RADEON RX 480 4GB GDDR5 - Preço: R$898,99;
  • MOBO: H61H2-MV (já possuo);
  • PSU: Corsair CX 500W - Preço: R$249,90;
  • RAM: Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 - Preço: R$329,90;
  • RAM²: Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 (já possuo);
  • Gabinete: Gabinete CoolerMaster K280 - Preço: R$210,90;
  • Total: R$2.262,59 (este tanto até dá pra esticar kjjjjjjj...)

Nota: Jogo em 768p. 

Agradeço quem puder me responder ou visualizar :) 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu te recomendo ir pelo kit que você já possui algumas peças, vai conseguir rodar em 768p muito bem, já que é uma resolução mais baixa, é mais necessário um processador melhor, acho que o i7 vai levar vantagem, mesmo sendo de 3ª geração!

Compartilhar este post

Link para o post

@Ian Rossi Desculpa, não entendi. Esse i7 3770 você já tem? 

Quanto a primeira config, i5 não vale muito a pena já que o Ryzen é melhor por ser mais estável. você dificilmente vai achar a RX 480 nesse preço, talvez até o fim do ano mude, mas duvido muito.

Na boa, volta aqui quando tiver com o dinheiro e for de fato comprar, o mercado tá muito estranho agora e até lá muita coisa pode mudar

Compartilhar este post

Link para o post

@Ian Rossi

11 horas atrás, Ian Rossi disse:

Estava pensando em montar um kit do tipo no fim deste ano (preferencialmente em Novembro):

Então volta aqui em novembro , o mercado está oscilando MUITO e não tem como prever como vai estar 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, percebi que é melhor voltar no fim do ano para poder responder-me essa pergunta... Obrigado pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais