Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Edson Shoiti Ogasawara Jun

Upgrade até R$2500,00.

Recommended Posts

Eae galera, meu pc atualmente é o seguinte:

 

Processador :   Processador AMD A10 6800K Quad-Core 4.1GHz (4.4GHz Max Turbo) Socket FM2 - AD680KWOHLBOX
Cooler:    Corsair WaterCooler Hydro Series - High Performance H60 - CW-9060007-WW
Placa de vídeo:    Placa de vídeo VGA Sapphire Radeon HD 7850 OC 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express 11200-14-20G
Placa-mãe:    MB ASUS p/ AMD Micro ATX F2A85-M PRO FM2 A85X SATA 6Gb/s USB 3.0 Box
Memória:    x3 Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz Blu Azul DDR3 KHX1600C9D3B1/4G
HDs:    HDD 1TB
SSDs:    SSD Kingston SSDNow V300 Series 2.5´´ 240GB SATA III - SV300S37A/240G
Gabinete:    Gabinete Thermaltake V3 AMD Edition (VL800P1W2N)
Fonte:    Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2

 

Montei meu pc em 2013 e o que mais jogo é MMORPG, joguei WoW por muito tempo e me serviu bem este pc, mas com o lançamento do Black Desert, acredito que vou jogar ele por um bom tempo. Estou jogando atualmente na configurações médias sem anti-aliasing e ambient occlusion, e andei monitorando a performance do jogo mas fps varia de 15 a 35 mais ou menos dependendo do lugar, mas o mais critico é que o fps despenca quando junta mais jogadores no mesmo lugar, em cidades por exemplo. Com o afterburner reparei o seguinte, minha GPU independente do lugar está sempre trabalhando em média 85% (65~95%) e minha CPU a média dos núcleos em 75% em lugares abertos e chegando 90% para mais (em todos os núcleos) na cidade mais populosa. 

 

Agora que expliquei a situação,venho humildemente falar minhas dúvidas e pedir ajuda. A princípio estava querendo troca só a GPU, colocar um GTX 1050 Ti. Gostaria de saber se ganharia desempenho fazendo essa troca, se sim, se consigo na minha placa-mãe atual ou se é melhor investir numa 1060 ou equivalente da ATI, se vale a pena dar upgrade no processador para um i5 ou R5 e trocar a placa-mãe. Meu foco é ter um ganho de desempenho bom mas usando peças com custo x beneficio bom. Não ligo para consumo de energia e não tenho interesse em fazer stream. Gostaria, se possível varias alternativas. Espero que possam me ajudar e fico no aguardo !

Editado por Edson Shoiti Ogasawara Jun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, APUs são muito fracas na parte de processamento. Aproveite agora que você tem alguma grana e troque o processador.

 

Quanto ao que pegar, você tem duas opções: ou vai num kit Ryzen, ou num kit com i7 7700. Menos que isso, não vale a pena, considerando a sua situação. O i7 tem mais potência bruta e uma iGPU que permite usar o PC sem placa de vídeo, mas é bem mais caro, e o Ryzen tem mais custo/benefício, mas não tem a iGPU (o que vai complicar sua vida na hora de vender a placa de vídeo para dar um gás na compra da nova). Fica a seu critério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando a GTX 1060 a um valor de mil reais

 

Uma placa-mãe A320 ou B350 a 400 reais

8GB de RAM DDR4 a 350 reais

E um processador Ryzen 5 1400 a 800...

 

Fica dentro do orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×