Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador comprar para jogos e que não fique defasado a curto prazo?


Posts recomendados

ola pessoal, preciso de uma ajuda.

Estou querendo comprar um novo pc para trabalho e jogos que o meu é um phenon x4. Então, pesquisando hoje em dia tem varias opções que nos deixa perdidos. A ideia é um bom pc, que nao vá me preocupar a curto e medio prazo por ficar devassado. Minha duvida em qual pegar são entre modelos que tem uma pequena diferença no valor mas aceitável. Pois qual seria a opção ideal, pegar um i7 7700k que tem um clock maior mas o cache é só de 8 ou pegar um i7 6850k ou 7740k que teriam um clock um pouco menor mais um cache maior com mais cores?ou pegar um Ryzen 1600x ou 1800x, que teriam um clock em torno de 3,6Ghz mais com mais cores e threads? pois o soquete 1151 é um que daqui a pouco não vai ser atualizado, e a intel deixa a gente perdido com essa infinidades de tipos de soquetes, entoa o que seria mais importante  focar no processador, mais em clock ou mais em cache, cores e threads?

obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7700K = 7740K, literalmente o mesmo processador.

6850K é semelhante ao R5 1600, mas custa o dobro.

 

Aqui um comparativo de um R5 1600 vs i7-7800X vs i7-7700K

 

 

Para jogos e trabalho, é um excelente negocio, ou mesmo só para jogos, ou só para trabalho o R5 1600 é um excelente negocio. Se precisar de mais poder de processamento, um R7 1700 ja te coloca no nivel de um i7-6900K\7820X.

 

Só para jogar o 7700K é atualmente o melhor processador, mas é ai que o domínio dele acaba. Para você que tem carga mista um R7 1700\R5 1600 pode ser o melhor custo x beneficio, além de serem mais frios e econômicos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!