Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diminuir consumo de ram


Posts recomendados

Olá, tenho um desktop com sistema windows 7 Pro x64bit, 4gb RAM e cpu i3 4160, duo core 3.6Ghz. Muitas vezes só de abrir o navegador (Chrome), o consumo da RAM fica superior a 50%. O pc fica mais lento e muitas vezes os programas param de responder.

Existe alguma maneira de diminuir o consumo de RAM do sistema e dos programas? Sem que eu tenha que comprar mais memória?

Obrigado! 

 

Ah, esse PC não roda programas muito pesados. Ele basicamente usa o navegador e o pacote office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, você pode pode tentar fazer o seguinte procedimento:

  • Utilizar o comando "Windows + R", a qual vai abrir a aba "Executar";
  • Digitar o comando "msconfig";
  • Vai abrir a janela "Configuração de sistema", a qual você irá na aba "Serviços";
  • Nesta aba, clique em "Desativar Todos";

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 

Olha, você pode pode tentar fazer o seguinte procedimento:

Utilizar o comando "Windows + R", a qual vai abrir a aba "Executar";

Digitar o comando "msconfig";

Vai abrir a janela "Configuração de sistema", a qual você irá na aba "Serviços";

Nesta aba, clique em "Desativar Todos";

Espero ter ajudado.

 

Acho que esse procedimento só ajuda na velocidade de inicialização. Mas, não marcando a caixa de "ocultar serviços da MS", iria desativar até os serviços essenciais do sistema/Windows.

 

Dê um printscreen do Gerenciador de Tarefas/Processos e anexe aqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edgar_ Esses print foi tirado com apenas duas janelas do chrome e 4 abas abertas em cada.

 

consumo.PNG

aplicativos.PNG

processos.PNG

adicionado 1 minuto depois
Em 28/07/2017 às 15:27, ciro-mota disse:

O procedimento indicado pelo colega acima não é o ideal a ser seguido. O alto consumo de memória ocorre somente ao iniciar o Chrome ou no uso geral?

@ciro-mota

Ao iniciar o consumo é maior, mas no uso geral continua muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2017 às 14:04, Leobird disse:

Muitas vezes só de abrir o navegador (Chrome), o consumo da RAM fica superior a 50%. O pc fica mais lento e muitas vezes os programas param de responder.

Em que probabilidade ocorre dos programas ficarem lerdos e pararem de responder?

Porque olhando pra esse gerenciador de tarefas, não tem nd de errado aí não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tem de errado aí é um excesso de processos do Chrome com uma carga enorme de RAM. Quantas abas estavam abertas na hora do print? Tem muitas extensões instaladas?

 

Além disso você está usando o Chrome 32-bit. Talvez mudando pro 64 melhore. Embora, com apenas 4 GB de RAM eu prefira usar o SO 32 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

m excesso de processos do Chrome

Welcome to Chrome :D

 

2 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

com uma carga enorme de RAM.

Welcome to browsers :D

 

O problema dele é outro, não do Chrome, tem muito mais coisa ali pegando RAM.

Por isso o comentario do:

1 hora atrás, ciro-mota disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bad Follen disse:

 

O problema dele é outro, não do Chrome, tem muito mais coisa ali pegando RAM.

Por isso o comentario do:

 

NÃO???? 1 GB só nele. O resto é merreca, essa dicazinha aí não vai refrescar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando detalhadamente: Quer usar muita coisa? Vai precisar de recursos. Quer diminuir os recursos? Diminua o que está usando. Nisso, o Chrome pode liberar uns 600~700 MB.

 

Tá, não é tudo o que está acontecendo com o amigo aí, mas vai ajudá-lo.

 

Tenho quase certeza que é o Windows Update trabalhando. @Leobird: precisa "Mostrar processos de todos os usuários para enxergar um svchost grande rodando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2017 às 17:28, Walter C. Catelan disse:

Tenho quase certeza que é o Windows Update trabalhando. @Leobird: precisa "Mostrar processos de todos os usuários para enxergar um svchost grande rodando.

 

Windows Update elevaria o uso de CPU, não de RAM. E ainda assim geralmente não é maior que ~250MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ciro-mota disse:

Windows Update elevaria o uso de CPU, não de RAM. E ainda assim geralmente não é maior que ~250MB.

concordo

Cara, ao meu ver, isso está dentro do normal, "chrome é pesado", e os navegadores atuais estão ficando cada vez mais consumidores de RAM, assim como a tecnologia avança, precisando de mais recursos para realizar mais tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2017 às 15:57, ciro-mota disse:

 

Windows Update elevaria o uso de CPU, não de RAM. E ainda assim geralmente não é maior que ~250MB.

 

Em 02/08/2017 às 16:01, Bad Follen disse:

concordo

Cara, ao meu ver, isso está dentro do normal, "chrome é pesado", e os navegadores atuais estão ficando cada vez mais consumidores de RAM, assim como a tecnologia avança, precisando de mais recursos para realizar mais tarefas.

 

ERRADO PROS 2. Quando tem muitas atualizações pra puxer em uma instalação nova, por exemplo, é normal puxar 1,5 GB numa máquina com 4 GB. Vamos ver o que o autor nos diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2017 às 09:25, Walter C. Catelan disse:

 

 

ERRADO PROS 2. Quando tem muitas atualizações pra puxar em uma instalação nova, por exemplo, é normal consumir 1,5 GB numa máquina com 4 GB. Vamos ver o que o camarada nos diz.

Agora eu é que editei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!