Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei a cerca de 2 meses um PC na Pichau com as recomendações daqui do fórum, recebi a pouco mais de 1 mês e desde então tenho usado normalmente, entretanto a alguns dias atrás as luzes daqui de casa piscaram e quando fui tentar ligar o PC o mesmo não ligava mais (ele estava desligado quando as luzes piscaram, um provável pico de energia)

Dai vem meu problema, contatei o RMA da Pichau e fui bem atendido mas ao me enviarem as instruções de envio esta parte veio junto ao e-mail (anexo)

Alguns amigos falaram que o causador pode ter sido um defeito da fonte que trocou a tensão mas alguns dias antes uma lampada e um chuveiro haviam queimado aqui em casa, mostrando talvez algum problema com a fiação e o PC estava ligado diretamente na tomada, sem filtro de linha.

Ai vem a dúvida, deveria mandar para a Pichau e arriscar pagar 2 fretes (~100 reais para onde moro ou mais) caso eles não cubram o problema ou levar a fonte em algum técnico e perder de vez a garantia? Ela não apresentou fumaça, nem cheiro de queimado nem faiscas no ocorrido apenas não funcionou mais (Fiz o teste de jump na fonte com o clipe e a ventoina não rodou)

Tambem gostaria de recomendações de Clamper, vi um na propria pichau por 20 reais de uma tomada só o que me pareceu ideal

Screenshot_20170726-092211~01.png

Postado

Existe algum técnico de eletrônica confiável (que seja realmente técnico, não curioso) ai perto de você? Se sim, apesar da assistência técnica ser sempre a melhor opção, leva-la para um técnico em eletrônica também seria uma boa uma opção neste caso, já que pode ter sido simplesmente o fusível ou algum varistor que possa ter queimado. Resumindo, leva-la em um eletrônica em sua cidade será  a melhor opção se o técnico souber o que está fazendo, você também poupará o dinheiro do frete e terá a fonte consertada em mãos muito mais rápido, a assistência técnica tem uma garantia de qualidade de serviço mais confiável, é a melhor opção se não tiver ninguém que conserte ou você queira um serviço 100% garantido e é claro, oficial.

• Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, Lucas3301 disse:

Existe algum técnico de eletrônica confiável (que seja realmente técnico, não curioso) ai perto de você? Se sim, apesar da assistência técnica ser sempre a melhor opção, leva-la para um técnico em eletrônica também seria uma boa uma opção neste caso, já que pode ter sido simplesmente o fusível ou algum varistor que possa ter queimado. Resumindo, leva-la em um eletrônica em sua cidade será  a melhor opção se o técnico souber o que está fazendo, você também poupará o dinheiro do frete e terá a fonte consertada em mãos muito mais rápido, a assistência técnica tem uma garantia de qualidade de serviço mais confiável, é a melhor opção se não tiver ninguém que conserte ou você queira um serviço 100% garantido e é claro, oficial.

Sei que não tem como tu adivinhar, mas sera que a garantia seria aceita caso eu mandasse ou por causa daquela parte do email é mais provável eles invalidarem? 

Essa é minha maior dúvida entre enviar para a Pichau ou um técnico por aqui

Postado

@AndradeMazaky Eu estimo que seja um questão de sorte, se for um problema simples igual eu esteja estimando, pode ser que eles simplesmente descubram o que queimou troquem e pronto, ou façam uma análise mais profunda e descubram que o problema veio a partir da entrada de energia da fonte. Nunca tive experiência nenhuma com a Pichau, então fica complicado dizer alguma coisa...

• Obrigado 1
Postado

@Lucas3301, obrigado mesmo assim

@Dabota, foi a primeira coisa que fiz, troquei o PC de tomada e testei outro na tomada que ele estava, isso ja está fora de questão o problema realmente é na fonte, a questão é mandar para garantia ou técnico pelas causas que disse no post

Postado

Boa noite. Tem certeza que o problema é na fonte? Caso sim vá num técnico mas eu acho que você ira perder a garantia se optar por essa decisão. E se realmente resolver ir num técnico considerando que o problema é de fato na fonte, retire a fonte do gabinete e só leve a fonte para o técnico ver pois é mais seguro.
Se não tiver certeza que o problema é na fonte recomendo levar para garantia.

Sobre filtros de linhas uma das melhores marcas hoje em dia é a Clamper, recomendo esse modelo. Eu irei até comprar um!

https://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5

Abraço!

• Curtir 1
Postado

@AndradeMazaky

Eu desconfio na falta de aterramento o que aconteceu contigo e que ocorreria até com uso de filtro.

É que essas fontes de melhor qualidade já possuem um circuito de filtragem e anti-surto interno que dispensa o uso de filtros e supressores externos mas precisa estar bem aterrado senão pode acontecer isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!