Ir ao conteúdo

Monitor com riscos nao funciona

Ir à solução Resolvido por CastroBoo,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho um monitor da Samsung que estava funcionando normal e do dia pro outro ele estava assim :

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img-20170727-wa0001-jpg

eu não entendo muito de computador e não sei o que pode ser, a principio 1 dia antes o cabo estava meio "frouxo" no estabilizador e as vezes desligava, era só da uma mexida no cabo que ligava dnv. então alguém me ajuda ;-;

Postado

boa noite.

Conte mais um pouco sobre o que aconteceu antes...

Se fez alguma atualização de software na máquina;

Instalou/desinstalou algum App antes;

Acrescentou algum hardware novo na máquina.

Aproveita e informe se esse problema apareceu de uma vez ou se foi progredindo até chegar nisso.

Testou outro monitor na sua máquina e seu monitor em outra reconhecidamente boa e notou se o sintoma persiste?

Só uma dica: Guarde seu estabilizador e conecte seu monitor diretamente à tomada ou um DPS

• Solução
Postado

Se você ajeitou o cabo e mesmo assim ele não normaliza, talvez o problema seja na memória RAM.

Tenta seguir isso aqui:

Citação

1º Abra o seu gabinete e retire o(s) slot(s) de memória RAM que estão lá, com cuidado para não prejudicar as vias de comunicação (aqueles "dentinhos" dourados)

2º Pegue uma borracha e passe sobre as vias de comunicação, como se estivesse apagando algo

3º Use um pincel ou algo do tipo para tirar os resíduos de borracha. Após isso pode encaixar ela novamente e tentar ligar o PC para ver se funciona

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, CastroBoo disse:

Se você ajeitou o cabo e mesmo assim ele não normaliza, talvez o problema seja na memória RAM.

Tenta seguir isso aqui:

Só completando..., Isso pode ser problema na placa de vídeo!...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...