Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desativando o SMT do Ryzen reduz a sua temperatura?


Posts recomendados

43 minutos atrás, Ian Rossi disse:

@thehardware Acho que não, pois o SMT influencia principalmente nos núcleos lógicos, porém o que influencia na maior parte do processamento e temperatura (em geral) são os núcleos físicos.

Então, estou comentando isso porque tenho um colega que possui um core i7 de 6 núcleos e ele desativa o hyperthread, para jogar, segundo ele, isso baixa a temperatura do processador. Pensei que os ryzen eram assim também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, thehardware disse:

Então, estou comentando isso porque tenho um colega que possui um core i7 de 6 núcleos e ele desativa o hyperthread, para jogar, segundo ele, isso baixa a temperatura do processador. Pensei que os ryzen eram assim também. 

Mas destaco q "acho", e não tenho certeza, é bom ter fontes mais confiáveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thehardware disse:

Se desativar o SMT de um ryzen 1600 ou 1700 ele diminuirá sua temperatura, na intenção de fazer overclock com frequências mais altas. Um dos motivos de fazer isso é extrair o maximo de desempenho do cooler box, em games?

A diferença na temperatura vai ser muito pequena para valer a pena. Se você quer extrair mais, compre um cooler melhor, não é tão caro assim, e é um upgrade fácil de fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!