Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumente a segurança da sua conta no Clube do Hardware


Posts recomendados

  • Administrador

Pessoal,

 

Uma das novidades da nova versão da plataforma instalada na semana passada são as configurações avançadas de segurança. Por enquanto essas configurações são opcionais para dar tempo de todos se acostumarem. Dois métodos podem ser usados: o uso do app Google Authenticator, que gera um número aleatório que deverá ser entrado quando solicitado, e perguntas de segurança, que faz perguntas pessoais.

 

Com as configurações avançadas de segurança ativadas, mesmo que alguém descubra a sua senha, a pessoa não conseguirá ter acesso à sua conta. Por isso, recomendamos a todos que habilitem o quanto antes estas configurações:

 

https://www.clubedohardware.com.br/settings/account-security/

 

Um grande abraço,

Gabriel Torres

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres Mesmo que não pareça util para alguns, para muitos esses meios de segurança são ótimos, o problema é esquecer o que colocou rs.

 

Muito bom colocar essa ferramenta extra de segurança, é como se fosse uma verificação em dois fatores, normalmente usasse o dois fatores em sites que mexe com bitcoin, é o chamado 2FA, também tem a verificação em dois fatores no whatsapp.

 

Mais segurança e mais facilidade, é bom ter essa segurança extra, já ativei o meu aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Elder Nauvirth Sim, o nome oficial é verificação de dois fatores, simplifiquei e estou chamando apenas de "segurança avançada" para não confundir muito os usuários não técnicos. E, sim, este é um passo importantíssimo para proteger sua conta. Recomendo particularmente o uso do app Google Authenticator, que não tem muito como esquecer que colocou, pois o código é gerado pelo app e é bem mais seguro do que as perguntas de segurança. Abraços e obrigado pela força.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...