Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos corrompidos e a ferramenta Dism


Posts recomendados

Eu sou usuário do Windows 10 Pro-64 bit e eu estou rodando a build 1703 com todas as atualizações disponíveis. Ao executar o comando SFC /Scannow o sistema encontra erros mas diz que nem todos podem ser corrigidos. Com essa informação eu resolvi utilizar a ferramenta Dism, para ver se a imagem pode ser reparada eu executei o comando:  DISM.exe /Online /Cleanup-image /Scanhealth. A informação é de que a imagem é recuperável, foi executado então o comando de reparação: DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth. Nesse caso eu estou recebendo a seguinte mensagem após um certo tempo em que a ferramenta corre: Use a opção "origem" para especificar o local dos arquivos necessários à restauração do recurso. Eu saliento que todos os comando foram executados no pront como Administrador.

 

Eu baixei uma imagem ISO com a ferramenta da Microsoft, montei a imagem para utilizá-la como base de arquivos para recuperação, ela está montada na unidade F mas que comando eu utilizo para que o sistema possa utilizá-la? Eu tentei o seguinte: 

 

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth /Source:F:\sources\install.esd

 

Com essa linha de comando eu imaginei estar apontando para o sistema o local onde encontra-se a imagem montada para o reparo offline, o problema é que a ferramenta Dism inicia o processo e quando está em 97% retorna a seguinte mensagem:

 

Erro: 0x800f0906

Não foi possível baixar os arquivos de origem.
Use a opção "origem" para especificar o local dos arquivos necessários à restauração do recurso.

 

Eu acredito que usei o comando errado, vocês podem me dizer qual é o comando completo estando a imagem do Windows já montada na unidade F? Qual é o comando para mandar a ferramenta Dism buscar os arquivos lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @xmauro, A ferramenta é interessante mas eu continuo sem conseguir resolver o problema, ao executar o Dism ++ como administrador eu acionei a aba Recovery, posteriormente cliquei em Verificar Integridade e após a verificação ele confirmou que a imagem possui arquivos corrompidos mas é recuperável, sendo assim cliquei em Reparar Integridade mas ao término do processo eu recebo o seguinte erro: 0x800F906 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após 2 dias de pesquisa eu encontrei a solução para o erro 0x800f0906. Em um artigo de um site estrangeiro eu localizei algumas linhas de comando que me ajudaram a resolver essa falha, segue a resolução:

 

Abra o prompt de comando executando-o como administrador;

 

Com o prompt aberto execute os seguinte comandos dando enter após digitar cada linha:

 

net stop wuauserv

cd %systemroot%\SoftwareDistribution

ren Download Download.old

net start wuauserv

net stop bits

net start bits

net stop cryptsvc

cd %systemroot%\system32

ren catroot2 catroot2old

net start cryptsvc

 

Após ter concluído os comando será necessário reiniciar o sistema, tendo concluído a reinicialização basta inserir o comando para reparar a imagem corrompida:

 

DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth

 

Eu tentei pedir auxilio entrando em contato com o suporte técnico da Microsoft mas como de costume nada do que lá é passado funciona, é lamentável ver que a empresa que desenvolve o sistema operacional não tem capacidade de transmitir informações assertivas, mesmo eu tendo passado todos os pormenores com precisão, inclusive os códigos de erro. Eu espero que um dia essas informações possam ajudar outra pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!