Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um carrinho que estava parado já a algum tempo, pois não estava virando para a esquerda, resolvi tira-lo do descanso para tentar arruma-lo, mas não faço a menor ideia de como:
20170731_140411[1].mp4
o segundo problema é que eu não achei o carregador e nem acho que a bateria ainda funciona, gostaria de saber aonde achar dessa bateria com seu respectivo carregador:

597f721677f0e_20170731_1403511.thumb.jpg.2033bb2820b650c2d873e2a48132e968.jpg

obs: (no video parece haver falhas nos comando do carrinho mais é porque a fonte esterna que eu usei é bem fraquinha e não estava aguentando, o problema é só não virar para a esquerda, bateria e carregador mesmo) 

sei que se fosse problemas de sinal seria os indutores mas como o carrinho esta recebendo sinal acho que é algum transistor mas não tenho certeza

20170731_143112[1].mp4

Postado

Eu não consigo abrir o vídeo.

De qualquer forma , medindo com um multímetro a bateria deveria estar com pelo menos uns 6V. Caso maior acho que é apenas falta de carga mesmo.

Com relação as curvas, se você fez uma inspeção das ligações ou dos cabos que vão para os motores e estão ok, então sim pode ser um transistor, mosfet, etc.

Se possível suba novamente o vídeo.

Postado
2 horas atrás, diegosoares90 disse:

Eu não consigo abrir o vídeo.

para mim sempre que clico no link aparece a tela de download

De qualquer forma , medindo com um multímetro a bateria deveria estar com pelo menos uns 6V. Caso maior acho que é apenas falta de carga mesmo.

a bateria esta com 0,66v (não funciona nem se carregar) no video eu uso uma fonte externa, queria saber se acha alguma bateria com os valores similares com seu respectivo carregador, ou terei que comprar uma lipo e ver se acho um carregador para ele,

eu perdi o carregador original, e não sei os valores para um novo

Com relação as curvas, se você fez uma inspeção das ligações ou dos cabos que vão para os motores e estão ok, então sim pode ser um transistor, mosfet, etc.

levando em consideração que ele vira para a direita porém não para a esquerda os fios estão no lugar, deve ser um transistor mesmo, e eu abri ele todos os fios estão certo

Se possível suba novamente o vídeo.

meu limite de anexos estourou não consigo subir nada no site, tentarei em outro site e passarei o link se possivel

adicionado 24 minutos depois

os videos do youtube ainda estão sendo subidos, talvez você não consiga acessa-los

https://youtu.be/0Es_2R41fww
https://youtu.be/m7wFfVDHqrQ

ainda subindo as imagens, o post pode não existir ainda
http://imgur.com/a/bGS3m

adicionado 25 minutos depois

internet de pobre é difícil :tw_bawling:

Postado

Realmente sua bateria faleceu. 

voce pode comprar baterias de lipo de 2 células, como você falou, ou 6 pilhas de nimh, que são recarregaveis ou mais comuns, ou ainda 5 pilhas alcalinas mesmo. Procure todas essas que falei com 700mah ou mais (exceto alcalina que é padrão). 

Bateria de nicd ainda acha mas é um pouco mais difícil, elas eram muito usadas antigamente devido ao telefone sem fio, elas possuem o tal efeito memória. 

Sobre a direção, existem 4 transistores bem grandes na placa, cheque se eles estão quentes quando você tenta virar para a direção que não funciona. Pelo jeito, eles formam a ponte h do motor. 

Caso não tenha nada quente demais, aí precisa fazer um estudo da placa e com um multímetro e/ou osciloscópio precisa ir verificando os sinais e comandos como estão indo. 

Espero ter ajudado. 

Postado

caar eu não tenho muito conhecimento de eletronica mas gostaria de perguntar se existe a possibilidade de eu adaptar os 4 transistores por um l293d (circuito integrado ponte h)

eu ja tenho um l293d 

Postado

Creio que é possível substituir pelo L293 sim. Mas é fundamental verificar se é esse mesmo o problema. No seu vídeo está um pouco estranho o comportamento, pois parece que o motor não vai pra frente continuamente enquanto você está pressionando o botão...

Postado
17 minutos atrás, diegosoares90 disse:

No seu vídeo está um pouco estranho o comportamento, pois parece que o motor não vai pra frente continuamente enquanto você está pressionando o botão...

a fonte que estou usando no video era de um telefone, não estava dando conta do carrinho, por isso coloquei aquele capacitor na ponta, quando o capacitor descarregava o carrinho parava mas quando carregava de novo o carrinho voltava a funcionar, alem do mais a energia da minha região é péssima, o capacitor é uma certeza que eu não iria queimar a placa de vez com algum pico de tensão, quando novo o carrinho tinha o mesmo comportamento com a bateria fraca mas parava quando recarregava a bateria dele.

Postado

Eu sugiro então, antes de trocar componentes, conseguir uma fonte estável para você testar. Ao que entendi, há muito tempo você não liga o carro e a bateria morreu, e quando testou ligou uma fonte que não suporta, é isso?

Se sim, então acho necessário ter uma fonte para ter certeza dos problemas existentes.

Estou a disposição!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...