Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA78LMT-USB3 suporta OC de leve ?


Posts recomendados

Não recomendo fazer OC nela, o VRM dela é bem ruim para os FX e essa placa-mãe meio que a AMD fez uma gambiarra para suportar os AM3+ ela é recomendada mais para Phenom e Athlon, eu vi pessoas fazendo OC até 3.8ghz só que ainda não é recomendando porque quando o VRM da placa-mãe esquenta ela meio que não suporta o clock que está modificado dai ela ira operar em menos desempenho para não aquecer o VRM e evitar queimar alguma coisa.

E outra coisa qual cooler está usando nele?

(970, 980, 990 são recomendados para OC)

adicionado 1 minuto depois

Esqueci de dizer também que o VRM da placa-mãe esquenta conforme a tensão que está no processador (pode ser modificado na bios)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matheus Rogério disse:

Não recomendo fazer OC nela, o VRM dela é bem ruim para os FX e essa placa-mãe meio que a AMD fez uma gambiarra para suportar os AM3+ ela é recomendada mais para Phenom e Athlon, eu vi pessoas fazendo OC até 3.8ghz só que ainda não é recomendando porque quando o VRM da placa-mãe esquenta ela meio que não suporta o clock que está modificado dai ela ira operar em menos desempenho para não aquecer o VRM e evitar queimar alguma coisa.

E outra coisa qual cooler está usando nele?

(970, 980, 990 são recomendados para OC)

adicionado 1 minuto depois

Esqueci de dizer também que o VRM da placa-mãe esquenta conforme a tensão que está no processador (pode ser modificado na bios)

Entendi, Uso o cooler box no momento, estou providenciando um cooler melhor, mas ainda não tenho ideia de qual devo comprar , não entendo muito de water cooler também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Iury de Andrade disse:

Entendi, Uso o cooler box no momento, estou providenciando um cooler melhor, mas ainda não tenho ideia de qual devo comprar , não entendo muito de water cooler também.

Só que em 2017 não vale muito a pena o investimento em FX pois ele já está um pouco ultrapassado se for olhar os processadores da atualidade, o melhor a se fazer mesmo é sair da AM3+ e tentar ir para a LGA1151 ou AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!