Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Liga tudo, porém as vezes não da vídeo.


Posts recomendados

Bom, possuo uma MCP61M-M3 em conjunto de 4GB 1333Mhz, phenon 2 x4 955 125w uma 9800 GT 1GB e um HD 320Gb da samsung que já tem uns 7 anos, o problema que me encontro é o seguinte.

Esse meu pc ele funciona normal, porém, se ele fica desligado por exemplo 1 dia, quando eu vou ligar ele, ele não da video, tudo liga, mas não aparece nada no monitor, a luz do monitor fica piscando e nada de dar video, ai eu tiro memória, placa de video, ligo na saida de video da placa-mãe, eu já tirei a ''pilha'' da placa, e mesmo assim ele não liga, ai do nada ele vai e da video, porém pede pra entrar na bios da placa e modificar algo, nisso, o HT da placa que é 1000Mhz fica  200Mhz ai tenho que configurar, as frequencias das memórias não ficam em 1333Mhz, ai também tenho que config, e também a hora e data ficam atrasadíssimas, queria saber o que pode ta causando isso, eu uso uma fonte genérica BLUECASE 500W será que tem algo a ver com isso ? e ele não ta esquentando nada, as temperaturas estão todas normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, arrebenta king disse:

Bom, possuo uma MCP61M-M3 em conjunto de 4GB 1333Mhz, phenon 2 x4 955 125w uma 9800 GT 1GB e um HD 320Gb da samsung que já tem uns 7 anos, o problema que me encontro é o seguinte.

Esse meu pc ele funciona normal, porém, se ele fica desligado por exemplo 1 dia, quando eu vou ligar ele, ele não da video, tudo liga, mas não aparece nada no monitor, a luz do monitor fica piscando e nada de dar video, ai eu tiro memória, placa de video, ligo na saida de video da placa-mãe, eu já tirei a ''pilha'' da placa, e mesmo assim ele não liga, ai do nada ele vai e da video, porém pede pra entrar na bios da placa e modificar algo, nisso, o HT da placa que é 1000Mhz fica  200Mhz ai tenho que configurar, as frequencias das memórias não ficam em 1333Mhz, ai também tenho que config, e também a hora e data ficam atrasadíssimas, queria saber o que pode ta causando isso, eu uso uma fonte genérica BLUECASE 500W será que tem algo a ver com isso ? e ele não ta esquentando nada, as temperaturas estão todas normais.

Usa estabilizador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arrebenta king Primeira coisa a se fazer é testar com outra fonte e que seja realmente boa para ver se a fonte é mesmo o problema e mesmo que dê bom resultado com sua fone atual é bom trocar ela.

 

Segundo como já perguntado pelo amigo @SGT Phantom se usa estabilizador é bom considerar se livrar dele, pois é prejudicial a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@arrebenta king Primeira coisa a se fazer é testar com outra fonte e que seja realmente boa para ver se a fonte é mesmo o problema e mesmo que dê bom resultado com sua fone atual é bom trocar ela.

 

Segundo como já perguntado pelo amigo @SGT Phantom se usa estabilizador é bom considerar se livrar dele, pois é prejudicial a fonte.

não uso estabilizador, uso filtro de linha mesmo, será que pode ser a fonte então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arrebenta king Sua fonte realmente não é recomendada, eu considero fazer um teste antes de condenar ela.

 

Veja se consegue uma fonte boa emprestada para testar, se der bom resultado então a fonte é o problema.

 

Se no teste não der bom resultado ainda assim é bom trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@arrebenta king Sua fonte realmente não é recomendada, eu considero fazer um teste antes de condenar ela.

 

Veja se consegue uma fonte boa emprestada para testar, se der bom resultado então a fonte é o problema.

 

Se no teste não der bom resultado ainda assim é bom trocar a fonte.

Vou ver se consigo e faço um teste, vamos ver né, torcer pra ser a fonte mesmo, ai eu compro outra, porque se for placa-mãe. ferrou kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, arrebenta king disse:

Vou ver se consigo e faço um teste, vamos ver né, torcer pra ser a fonte mesmo, ai eu compro outra, porque se for placa-mãe. ferrou kk

Amigo, teste antes de condenar.

No entanto, duvido que não seja a fonte...

Isso está com muita cara de defeito na fonte, ainda mais considerando ser a sua uma das mais contraindicadas da atualidade...

Edit: Mesmo se não for a fonte o problema, jogue isso fora e pare de alimentar esse mercado de enganação ao consumidor que prospera aqui no brasil, com essas famosas "fonte gamers de watts reais". Essa fonte tem um projeto do seculo XX, entrega cerca de 300w apenas, tem uma eficiencia de cerca de 60% e apenas 12A em 12V... (se for o modelo antigo, acho que já tem um novo, que continua sendo bomba. Como seu pc é antigo, suponho ser o modelo velho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, TheSnow disse:

Amigo, teste antes de condenar.

No entanto, duvido que não seja a fonte...

Isso está com muita cara de defeito na fonte, ainda mais considerando ser a sua uma das mais contraindicadas da atualidade...

Edit: Mesmo se não for a fonte o problema, jogue isso fora e pare de alimentar esse mercado de enganação ao consumidor que prospera aqui no brasil, com essas famosas "fonte gamers de watts reais". Essa fonte tem um projeto do seculo XX, entrega cerca de 300w apenas, tem uma eficiencia de cerca de 60% e apenas 12A em 12V... (se for o modelo antigo, acho que já tem um novo, que continua sendo bomba. Como seu pc é antigo, suponho ser o modelo velho).

Entendi, essa fonte eu fui praticamente feito de trouxa, coloquei o pc em uma assistencia aqui perto de casa, e ele me colocou essa fonte e me cobrou 150 reais, já tem um tempo, eu não sabia sobre ela, cai igual um pato, enfim, você acha que pode ser a bateria da placa-mãe ? ou não tem nada a vê com isso ?

adicionado 1 minuto depois
agora, arrebenta king disse:

Entendi, essa fonte eu fui praticamente feito de trouxa, coloquei o pc em uma assistencia aqui perto de casa, e ele me colocou essa fonte e me cobrou 150 reais, já tem um tempo, eu não sabia sobre ela, cai igual um pato, enfim, você acha que pode ser a bateria da placa-mãe ? ou não tem nada a vê com isso ?

Por exemplo , hoje ele ligou normal, tranquilo, tudo funcionando, agora se eu deixo ele desligado hoje, só ligar ele amanhã, ele já vai apresentar os problemas que falei :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arrebenta kingNormal, esses técnicos e consultores tem dessas...

Não tenho conhecimento suficiente sobre placas mãe pra responder isso, mas eu não descartaria. Já vi um usuário com um problema parecido aqui no fórum, mas não me recordo mais se ele conseguiu solucionar ou não...

Se testar com outra fonte e ficar normal, muito provavelmente é a MOBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, TheSnow disse:

@arrebenta kingNormal, esses técnicos e consultores tem dessas...

Não tenho conhecimento suficiente sobre placas mãe pra responder isso, mas eu não descartaria. Já vi um usuário com um problema parecido aqui no fórum, mas não me recordo mais se ele conseguiu solucionar ou não...

Se testar com outra fonte e ficar normal, muito provavelmente é a MOBO.

Entendi

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, arrebenta king disse:

Entendi

Eu to pensando em pegar uma CX 430 ou uma VS 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arrebenta king Técnico de assistência é conhecido por não saber nada ou quase nada, você chaga na assistência e diz que quer colocar uma gpu no pc, logo eles dizem que precisa de uma fonte de 600 ou 800W quando um de 500W de qualidade já vai dar conta.

 

CX430 e VS400 são fontes boas, a VS é a linha mais básica da corsair, antes de sair comprando uma fonte nova veja se sua placa de vídeo pede 1 ou 2 conectores de energia extra, se ele pedir 1 então sim CX430, se for 2 é CX500 já para evitar usar adaptadores de alimentação na gpu, mesmo que ela não peça nenhum vá na CX430 mesmo.

 

Faça o teste da bateria da placa-mãe, é o mais barato para trocar, uma nova em qualquer bazar custa barato deve ser menos de 5$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!