Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom sou novo por aqui conheci o site porque estou precisando de ajuda para montar um pc para jogos!

não manjo muito de informatica e tal. se puderem me ajudar ficaria muito grato!

- com o orçamento de 2500 reais quais seriam as melhores peças que eu conseguiria pegar? (não preciso de monitor nem periféricos)

- tenho um pc bem antigo (comprei em meados 2007 2008) será que da pra mim usar o hd dele? não sei as config dele só sei que da marca hitachi.

- vale a pena realmente comprar as peças separadas? ou melhor compra um ja pronto?

- não conheço muitos sites confiáveis de informatica só a pichau e a kabum. poderiam me passar sites bons para procurar as peças?

- moro em sp aqui tem a famosa santa Efigênia super conhecida por vender eletrônicos, é realmente verdade essa fama? vale a pena compras as coisas por la?

como ja disse se puderem me ajudar ficaria muito agradecido!!

Postado

@gabriel w Bem vindo ao Fórum!

24 minutos atrás, gabriel w disse:

vale a pena realmente comprar as peças separadas? ou melhor compra um ja pronto?

Se você for como eu e muitos outros aqui do fórum, vale a pena sim pelo prazer de montar sua própria máquina.

Mas se for do tipo "preguiçoso", melhor comprar pronta... rsrs

não conheço muitos sites confiáveis de informatica só a pichau e a kabum. poderiam me passar sites bons para procurar as peças?

Outro bom site é a Terabyte.

moro em sp aqui tem a famosa santa Efigênia super conhecida por vender eletrônicos, é realmente verdade essa fama? vale a pena compras as coisas por la?

A fama é verdadeira sim. Lá é o paraíso pra quem curte PCs, Games, Eletrônicos em geral, etc.

Mês passado fui lá comprar minha placa de vídeo e fiquei igual criança no parque de diversões... kkkkk

como ja disse se puderem me ajudar ficaria muito agradecido!!

Estamos aqui pra isso!

Seguem as minhas sugestões:

- AMD

- Intel

Coloquei uma sugestão de cada, pois não sei se você tem preferência por alguma marca.

Com o restante da grana, compre uma fonte de qualidade e a placa de vídeo.

Caso precise de ajuda nestes itens também, podemos sugerir algumas opções.

Tente descobrir a capacidade deste HD que você tem, porque se for muito pequeno talvez não valha a pena aproveitar.

Edit:

Você acha que dá pra aproveitar o seu gabinete?

Pois as sugestões que dei são apenas as peças para upgrade.

• Obrigado 1
Postado

@Rafael Tuco opa, valeu amigo!

então meu hd é de 500 gb sera que da para aproveitar? 

como disse nao manjo muito kkk qual placa de video e fonte você me recomendaria? 

e meu gabinete esta bem ruinzinho (sendo generoso).

Postado

@gabriel w Dá pra aproveitar esse HD sim.

Vamos ao que interessa, mantendo dentro do orçamento informado (se ultrapassar, será só um pouquinho... rsrs).

- Fonte

- VGA

- Gabinete 1 (é o que possuo, e não tenho do que reclamar... gostei muito dele)

- Gabinete 2 (pro caso de você preferir com janela de acrílico)

Faz as contas aí, e se precisar baixar um pouco o preço, procuramos outras opções.

Dá pra economizar mais na VGA, pegando uma de 2GB.

• Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, gabriel w disse:

@Rafael Tuco opa, valeu amigo!

então meu hd é de 500 gb sera que da para aproveitar? 

como disse nao manjo muito kkk qual placa de video e fonte você me recomendaria? 

e meu gabinete esta bem ruinzinho (sendo generoso).

Ryzen 5 1400 (+1x4GB DDR4 RAM)
B350M
1X4GB DDR4 RAM
Corsair CX500w (Para ter margem a futuros upgrades)
GTX 1060 3GB  ou GTX 1050ti (Caso queira 4gb de VRAM)

Com a 1050ti , o total fica em 2295
Com a 1060 , o total fica em 2565

• Obrigado 1
Postado

@Rafael Tuco acabou saindo 100 reais fora do orçamento sem contar o frete. mas se encontrar bons preços na santa efigenia acho que da pra rodar a maioria dos games ne?

@SGT Phantom se eu pegar essa tenho que ficar com a 1050ti preciso pegar um gabinete porque o meu esta bem ruim. esse pc também consegue rodar a maioria dos games de hj ne?

Postado
19 minutos atrás, gabriel w disse:

@Rafael Tuco acabou saindo 100 reais fora do orçamento sem contar o frete. mas se encontrar bons preços na santa efigenia acho que da pra rodar a maioria dos games ne?

Roda sim.

Enfim, a ideia das peças você já tem.

Agora é só fazer uma busca na Santa Ifigênia.

Conselho: não se empolgue com a primeira loja que encontrar. Lá tem que ir com tempo de sobra pra rodar e pesquisar bem. Dá pra negociar um desconto se o pagamento for à vista. Na Rua Aurora tem uma galeria sensacional, com muitas lojas pra você se divertir.

Só não esqueça de nos contar depois como foi o passeio... rsrs

Boa compra! :thumbsup:

• Obrigado 1
Postado
17 minutos atrás, gabriel w disse:

@SGT Phantom se eu pegar essa tenho que ficar com a 1050ti preciso pegar um gabinete porque o meu esta bem ruim. esse pc também consegue rodar a maioria dos games de hj ne?

A 1050ti é uma placa de entrada , mas segura muito bem a maioria dos jogos em Médio-Alto na resolução FullHD
Já o Ryzen 5 1400 aguenta até uma GTX 1070 sem grandes problemas , além de ser um grande processador em multitarefas e rivalizar num geral com o todo poderoso i7 7700k

• Obrigado 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...