Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ARQUITETURA - Recomendação de PC para trabalho


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bom? Sou estudante de arquitetura, quase formando, e queria um computador pra fazer o meu tcc e pra depois poder usar durante a minha vida profissional. Eu uso bastante o AutoCad, Revit, Vray e Sketchup e Photoshop, mas quero aprender e usar os programas Lumion e 3Dmax. Também pretendo usar o PC pra rodar alguns jogos, mas essa não é a prioridade e eles não precisam rodar no ultra.
Eu procurei algumas configurações e análises de processadores e vi que os novos da AMD (Ryzen) tem um desempenho muito bom para render. Portanto eu fiz o orçamento de um PC para esse tipo de processador e uma placa de vídeo GTX 1060 6GB:

WOnfgTU.jpg

 

Entretanto, pesquisando eu também encontrei esse computador já pronto na Pichau, sendo que a configuração dele me pareceu boa e saiu mais em conta do que a que eu tinha montado. 
Link: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-zotac-gtx-1060-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Outra coisa que eu gostaria de perguntar é se de 8gb para 16gb de memória vai ter uma diferença muita grande nos renders e na execução de programas. É uma diferença que eu posso pagar, mas gostaria de manter o orçamento menor, se possível abaixo dos 3200. Se for necessário eu posso investir até 4000, mas só se for uma diferença muito grande em renderização e desempenho, já não é um preço que eu posso pagar no momento.

Muito obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm...

  1. Ryzen 1600. Aproveite a promo que te dá um pente de 4gb de brinde.
  2. Cooler, vai ser necessário para fazer o seu overclock.
  3. Mobo B350
  4. 8gb DDR4. Sim, para fechar 12. Se quiser, pode vender o pente de 4 no futuro e pegar outro de 8 para fechar 16. Mas por hora, 12 já vai ficar de bom tamanho.
  5. HD 1tb
  6. SSD 240gb
  7. Gtx 1060 6gb
  8. CX 500w
  9. Gabinete de sua preferência.

Fica perto do limite de 4k, mas vai valer a pena. O 1600 vem com mais núcleos e threads, vale muito a pena para o seu tipo de tarefa. E o SSD também vai ser essencial para ligar o PC rápido, abrir os arquivos rápido, carregar programas... indispensável para o seu uso.

 

Se quiser reduzir o preço, poderia diminuir o SSD para um de 120gb, custa uns 250R$. E a placa de vídeo, daria para pegar a 1050ti ao em vez da 1060; é uma opção que barateia bastante, em troca de desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para render o uso do processador é grande, veja alguns vídeos no youtube. Tenho uma amiga arquiteta que montou um I7 (quando ela montou ainda estavam lançando os Ryzen). A diferença para render em relação ao I3 que ela usava, nos projetos mais complexos, foram de horas - tempo é dinheiro.

Portanto sugiro ir no Ryzen 7, memória RAM de 16 gb.

Não precisa uma placa de vídeo top, ao menos que queira usar o PC para jogos. Uma VGA mediana dá conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...