Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ARQUITETURA - Recomendação de PC para trabalho


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bom? Sou estudante de arquitetura, quase formando, e queria um computador pra fazer o meu tcc e pra depois poder usar durante a minha vida profissional. Eu uso bastante o AutoCad, Revit, Vray e Sketchup e Photoshop, mas quero aprender e usar os programas Lumion e 3Dmax. Também pretendo usar o PC pra rodar alguns jogos, mas essa não é a prioridade e eles não precisam rodar no ultra.
Eu procurei algumas configurações e análises de processadores e vi que os novos da AMD (Ryzen) tem um desempenho muito bom para render. Portanto eu fiz o orçamento de um PC para esse tipo de processador e uma placa de vídeo GTX 1060 6GB:

WOnfgTU.jpg

 

Entretanto, pesquisando eu também encontrei esse computador já pronto na Pichau, sendo que a configuração dele me pareceu boa e saiu mais em conta do que a que eu tinha montado. 
Link: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-zotac-gtx-1060-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Outra coisa que eu gostaria de perguntar é se de 8gb para 16gb de memória vai ter uma diferença muita grande nos renders e na execução de programas. É uma diferença que eu posso pagar, mas gostaria de manter o orçamento menor, se possível abaixo dos 3200. Se for necessário eu posso investir até 4000, mas só se for uma diferença muito grande em renderização e desempenho, já não é um preço que eu posso pagar no momento.

Muito obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm...

  1. Ryzen 1600. Aproveite a promo que te dá um pente de 4gb de brinde.
  2. Cooler, vai ser necessário para fazer o seu overclock.
  3. Mobo B350
  4. 8gb DDR4. Sim, para fechar 12. Se quiser, pode vender o pente de 4 no futuro e pegar outro de 8 para fechar 16. Mas por hora, 12 já vai ficar de bom tamanho.
  5. HD 1tb
  6. SSD 240gb
  7. Gtx 1060 6gb
  8. CX 500w
  9. Gabinete de sua preferência.