Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel_Viana

Xbox one x e ps4 pro

Recommended Posts

Galera, sabemos que as especificações do Xbox One X foram reveladas. E algumas pessoas falaram que o Xbox One X era mais potente que o PS4 Pro e nisso eu concordo. O problema é que a maioria está falando de uma forma como se a diferença entre os dois fosse imensa. 

Especificações do Xbox One X 6 Teraflops:

CPU: 8 núcleos de CPU personalizados a correr em 2.3GHz

GPU: 326GB/s de memory bandwidth e 1172MHz GPU - com 40 compute units personalizadas

Memória RAM: 12GB GDDR5 de memória (Fique sabendo que são 3 ou 4 GB para o sistema e 8 ou 9 GB para jogos)

1TB HDD

Leitor Blu-Ray de 4K UHD

Especificações do PS4 Pro 4.2 Teraflops:

CPU: Oito Núcleos Jaguar a 2.1GHz

GPU: 36 unidades computacionais GCN 'melhoradas' a 911MHz

Memória RAM: 8GB GDDR5 a 218GB/s

Agora eu pergunto, o One X é mais potente que o PS4 Pro mas a diferença entre eles é imensa como o pessoal está falando ou eles estão exagerando até demais?

Mesmo que o One X tenha 6 Teraflops e 326 GB/s de largura de banda contra 4.2 Teraflops e 218 GB/s do PS4, não acho que esses números afetem em uma coisa imensa, afinal Teraflops e largura de banda não é tudo. Lembrem-se que falaram que o PS4 era até 50% mais poderoso que o Xbox One mas na prática não parecia tudo isso. Porque pelos números o Xbox One X não me impressionou muito, eu esperava muito mais, afinal a Microsoft falou e muito desse Project Scorpio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o Scorpio é de uma outra geração... o PS4 Pro e ainda dessa geração, seria um PS5 para competir com o Scorpio...

Compartilhar este post

Link para o post

@Gynous Xbox One X não é uma outra geração, só se considera uma outra geração se começarem a lançar exclusivos apenas para o Xbox One X e como isso ainda não aconteceu e não vai acontecer

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é quanto tempo vai durar está geração intermediária do XBOX. Imaginem que em 2019 a SONY lança o PS5, a MS não vai querer ficar para traz e lança um novo console.

Não sei se vale a pena investir, só se for fan mesmo. E outra se a moda pegar fica igual celular e lança um novo a cada ano...

Com certeza o XBX é mais potente que o PRÓ, a questão é se vale a pena e quanto vai custar por aqui. Junto a tudo isto é se a base que eles vão montar será competitiva pois nem todos estarão dispostos ou terão condições de migrar.

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Vince_VJ disse:

O problema é quanto tempo vai durar está geração intermediária do XBOX. Imaginem que em 2019 a SONY lança o PS5, a MS não vai querer ficar para traz e lança um novo console.

Não sei se vale a pena investir, só se for fan mesmo. E outra se a moda pegar fica igual celular e lança um novo a cada ano...

Com certeza o XBX é mais potente que o PRÓ, a questão é se vale a pena e quanto vai custar por aqui. Junto a tudo isto é se a base que eles vão montar será competitiva pois nem todos estarão dispostos ou terão condições de migrar.

Verdade cara!

Compartilhar este post

Link para o post

@Vince_VJ Sim o Xbox One X é mais potente mas o que eu perguntei se é extremamente mais potente que o PS4 Pro como o pessoal fala ou isso é exagero das pessoas. Vejo as pessoas falando isso mas eu acho exagero, Xbox One X é sim mais potente que o PS4 Pro mas não existe essa diferença gigantesca como o pessoal fala não. Mesmo que falem que o Xbox One X é 50% mais poderoso que que o PS4 Pro, na prática não será diferença grane. Vide o PS4 e Xbox One que na teoria o PS4 é 50% mais poderoso mas na realidade não é tudo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais