Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo trocar a placa de vídeo?


Posts recomendados

Specs do meu computador

i5 2500 @ 3.30GHz

8GB RAM DDR3

Placa de vídeo em questão (atualmente desinstalada, estou usando a onboard): GTX 550 TI

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá a todos, boa noite. Eis meu dilema: há uns meses meu PC tem dado um erro muito chato, a tela ficava piscando e com o tempo o computador começou a reiniciar de tanto que a tela piscava, até o ponto que ele começou a dar tela azul simplesmente do nada. Quando fui procurar suporte pro meu problema, acabei me deparando com um monte de gente que tava reclamando da mesma coisa. Já tentei de tudo que me disseram: formatar o computador, desinstalar tudo relacionado à placa de vídeo (usei o Guru3D's DDU) e instalar de novo, já tentei tirar algumas funções instaladas da placa de vídeo, etc... Um tempo atrás pensei que poderia ser a placa-mãe, mas fiz os mesmos testes que fiz com a placa offboard na placa onboard e não deu nenhum problema. Decidi comprar outra placa de vídeo pouco tempo atrás, mas pensei em algo: há chance do problema todo ter sido gerado por causa do PCI-E da placa-mãe? Porque minha placa-mãe tem um socket de memória RAM não funcional (mandei a placa-mãe pra consertar em uma loja e o técnico animal devolveu-a com mais um problema) e é bem antiga até, pelo menos uns 7 anos. Fico com medo de pegar uma placa de vídeo nova (estava pensando em uma GTX 1050, mas não consigo me decidir se vale a pena a TI da mesma, inclusive se alguém puder me ajudar nisso também eu agradeço) e o problema ser da placa-mãe. Me digam o que acham, por favor. Estarei à disposição para fornecer qualquer informação extra necessária.

 

Grato!

 

edit 04/08 06:58 AM: esqueci de mencionar também outro problema, sempre que eu ia mexer na parte de trás do gabinete (pra colocar um pendrive por exemplo) o meu computador apresentava o mesmo problema, a tela piscava/congelava e o computador reiniciava. Sem a offboard instalada, isso nunca mais aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Muito importante nisto tudo: qual a marca e modelo da sua fonte? Pode ser ela a vilã (e quando tirou a VGA off reduziu o consumo energético e o problema sumiu).

 

É uma CORSAIR CX600 Builder Series V2

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, Essel disse:

não adianta uma placa potente com uma fonte que não da conta.

 

É que até pouco tempo atrás o PC tava super de boa, não pensei nisso na real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sua fonte é boa. Então a menos que tenha sofrido algum dano, ela não é o problema.

 

Temos algumas possibilidades:

 

- Slot PCI-e danificado

- VGA off danificada

- VGA mal encaixada no slot ou mal ancorada (parafuso) no gabinete.

 

Tente pegar outra VGA off emprestada para fazer um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2017 às 09:57, Kleber Peters disse:

Bom, sua fonte é boa. Então a menos que tenha sofrido algum dano, ela não é o problema.

 

Temos algumas possibilidades:

 

- Slot PCI-e danificado

- VGA off danificada

- VGA mal encaixada no slot ou mal ancorada (parafuso) no gabinete.

 

Tente pegar outra VGA off emprestada para fazer um teste.

 

Minha fonte não sofreu nenhum dano :/

 

A placa de vídeo estava bem encaixada, tanto no slot quanto ancorada. Minha maior aposta é que o slot PCI-E da placa-mãe esteja danificado mesmo. Infelizmente não tenho como testar outra offboard no momento :/

Por sinal, pode me dar outra ajuda? Você acha que essa minha fonte aguentaria uma GTX 1050?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, theoneunnamed disse:

 

Minha fonte não sofreu nenhum dano :/

 

A placa de vídeo estava bem encaixada, tanto no slot quanto ancorada. Minha maior aposta é que o slot PCI-E da placa-mãe esteja danificado mesmo. Infelizmente não tenho como testar outra offboard no momento :/

Por sinal, pode me dar outra ajuda? Você acha que essa minha fonte aguentaria uma GTX 1050?

Bom, então parece ser o slot mesmo. 

 

Sim, sua fonte aguenta uma 1080. Vai tocar a 1050 sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Kleber Peters disse:

Bom, então parece ser o slot mesmo. 

 

Sim, sua fonte aguenta uma 1080. Vai tocar a 1050 sem problema algum.

 

Ok amigo, muito obrigado pela ajuda. Vou ver o que faço. Você conhece alguma boa placa-mãe com LGA 1155? Numa faixa de preço de 400 a 500 reais? A minha atual é PCWARE IPMH61R2 da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!