Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lauerp

SSD vale muito a pena?

Recommended Posts

Bom dia a todos, como vão? Bem, vim para pedir ajuda a vocês pois a hora de comprar um notebook chegou e junto com esse momento vem algumas várias dúvidas. Como estou no penúltimo ano da Faculdade, as minhas necessidades clamam por um notebook pois tenho muitos trabalhos para fazer, TCC e também usarei no dia a dia. Enfim, já decidi algumas coisas:

• Irei comprar no Paraguai (o preço é muito mais amigável e tenho quem traga pra mim sem cobrar nada e sobre a garantia, ligue na Dell e disseram ser possível transferir para cá)
  • Quero da marca Dell
  • Disposto a gastar 2.3k estourando

Com tudo isso em me surgiu duas possibilidades principais, dentre as quais gostaria de ajuda para desempate ou até mesmo alguma sugestão.

- •Processador: Intel Core i7-7500U da 7ª geração 2.70 GHz até 3.50 GHz (Dual Core, 4 MB de cache,)  R$2300,00
•Sistema operacional: Windows 10 Home 64 Bits.
•Tamanho da tela: 15.6 " Full HD Display de toque retro iluminado LED IPS Truelife com amplos ângulos de visão.
•Resolução da tela: (1920 x 1080)
•Memória padrão: 8GB DDR4 2133 MHz.
•Tamanho do disco rígido: 1TB HDD Serial ATA-600.
•Gráficos: Gráficos Intel HD 620 com memória gráfica compartilhada.

2ª- VideoGráficos Intel HD 620 R$2000,00

Polegadas15.6" ResoluçãoHD (1366 x 768p)

Sistema OperacionalWindows 10

Processador CPUIntel Core i5-7200U (2.5GHz, até 3,1 GHz cache de 3 MB, 2 núcleos)

Memória8GB de RAM DDR4 - 256GB SSD

Sei que o primeiro é melhor, mas o que me levou a considerar o segundo foi o SSD, mas não sei se faz sentido abrir mão de um i7, tela touch e FHD por um SSD e pela economia de R$300,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lauerp olha, diferença vai fazer, como você não vai usar pra jogos ...

mas por 2k300, vale a pena ficar com o i7 e depois comprar um SSD separado...

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue a primeira opção. O SSD aumenta a performance, mas não faz milagre. E é mais fácil fazer o upgrade dele do que do restante do sistema.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais