Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Memória Ram Comprar


Posts recomendados

Olá galera, beleza?  Turma estou com uma dúvida sobre memória ram... É o seguinte, estou montando um pc para jogar jogos atuais e futuros... , pretendo comprar um processador R5 1500x e comprando ele vem de brinde uma Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 , eu quero por meu pc com 16gb de ram no total, para isso teria que comprar + 3 pentes iguais a este, o que ficaria em torno de 1.833,26 com as outras peças do meu pc, porém turma estava cogitando dispensar essa memória  vendendo para alguém ou coisa do tipo e pegar duas Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4  o que daria 2.037,03, a diferença entre as duas memórias acredito que seja apenas  de  533Mhz, então turma o que vocês acham mas viável ?  Lembrando que além do custo/beneficio, eu também queria algo que durasse mais.

Obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, os Ryzen se beneficiam de memórias mais rápidas, então é melhor usar as 2666. E para usar 16Gb com a sua 2133, você precisaria comprar uma placa-mãe com 4 slots de memória. 

Eu faria o que você mesmo sugeriu, venderia a de 4 gb e colocaria dois módulos iguais de 8 gb 2666.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitor9332 disse:

Coloque mais 4gb e faça um dual channel, não faz diferença se a memoria é de 2133 ou 2666. qual é a placa de video? 

Amd Radeon HD 7850 2gb GDDR5 porém irei trocar por uma mais recente em breve .

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Bom, os Ryzen se beneficiam de memórias mais rápidas, então é melhor usar as 2666. E para usar 16Gb com a sua 2133, você precisaria comprar uma placa-mãe com 4 slots de memória. 

Eu faria o que você mesmo sugeriu, venderia a de 4 gb e colocaria dois módulos iguais de 8 gb 2666.

Entendo, mais então de toda forma irei pegar uma placa-mãe com 4 slots mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!