Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Eu tenho um  monitor de 144hz e queria fazer upgrade para 240hz, porém queria que o meu jogo (Overwatch) rodasse a no mínimo 240fps (atualmente roda a 220 à 260, dependendo do mapa) com todas as configurações de vídeo do jogo no mínimo. (full hd e a opção da "escala de renderização" = 100%)
Quando ou coloco o afterburner para monitorar o pc, a cpu e gpu não chegam à 90% de uso.

Eu não manjo muito de overclock, então fiz downclocks em uma peça de cada vez para ver se aumentava o gargalo, apenas para saber qual peça está gargalando.

fiz downclock no cpu, gpu e memoria RAM. Porém não houve nenhuma diferença na taxa de FPS no game.

Sei que mesmo comprando um monitor 240hz, estarei vendo diferenças, pois eu jogo a mais de 144fps, mas fiquei um pouco abismado com o fato de nada estar trabalhando a 100%.

As temperaturas do CPU e GPU não passam de 83ºC

uso da memória ram e da memória da placa de vídeo não chegam à 50%

Onde poderia estar o gargalo?

Minha config é:
ga-h97m-d3h

i7-4790

EVGA GTX 980

2x8Gb 1600mhz

240GB SSD

1TB HD

fonte 700w

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se a temperatura chega perto desses 83 graus com 90% de uso, isso que pode estar delimitando, eu uso o Asus GPU Tweak , ele por padrão tem um limitador de temperatura que eu posso ignorar ou n, em que o valor é bem próximo a esse citado.

Da uma verificada no aftterburner se n tem essa opção também. A propósito, qual é o modelo da sua 980? 

Ou o motivo pode ser do jogo que deve ter algum limite de frame rate imposto pelo produtor para n gerar qlqer tipo de anomalia in-game (isso é apenas uma suposição) , tem dois games aqui no meu pc q tanto no low quanto no ultra n passam dos 250fps mesmo dando um bom OC (mantém taxas próximas a placa em stock) , CS GO e FIFA

• Curtir 1
Postado

@Rafael Cezar de Paula
No afterburner, tem a opção de mudar o limite de temperatura e potência (Temp limit e Power limit). Eu aumentei essas 2 opções até o máximo e também deixei a fan trabalhando nos 90% enquanto jogava overwatch (a temperatura não passou dos 75ºC). Depois de jogar, vi que o "fator limitante" mudou para o "voltage limit", que não tem uma opção fácil mudar o limite como o caso da temperatura e da potência. então aumentei o "Core voltage" e mesmo assim, o limite era a tensão.

Acho que após tudo isso (se o componente limitante for a placa de vídeo), não tem muito o que fazer em relação a isso.

Vlwww Rafael!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!