Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientação sobre troca de processador/placa-mãe


Posts recomendados

Boa tarde, 

Estou com uma grande duvida, tenho um pc que está rodando muito bem por enquanto, porém tenho mais dois meses livres, depois disso entrarei em uma nova etapa da minha vida e não poderei mais gastar dinheiro fora do orçamento mensal. Tenho um processador Ivy Bridge Core i7-3770 3.40Ghz, 8MB LGA1155, MB ASUS ASUS P8Z77-V LGA1155, 16 gigas de memoria da Corsair Vengence, fonte corsair GS800 e uma placa de vídeo GTX1060 que troquei recentemente. Minha duvida é se deveria investir em um processador e placa-mãe agora ou essa config aguenta mais uns 3 a 4 anos, que será quando poderei pensar novamente em comprar algo para o pc. Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, michel36 disse:

Minha duvida é se deveria investir em um processador e placa-mãe agora ou essa config aguenta mais uns 3 a 4 anos, que será quando poderei pensar novamente em comprar algo para o pc.

Dá pra aguentar um tempo considerável com o seu processador... (não tenho certeza se vai ser por todo este tempo, pois jajá irá vir uma nova litografia da Intel, a qual pode mudar a config básica de jogos lançados futuramente). Porém, eu não investiria em peças novas no momento, a não ser que pensasse em comprar um I7 7700K/Ryzen 5 1600X e afins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, michel36 disse:

Boa tarde, 

Estou com uma grande duvida, tenho um pc que está rodando muito bem por enquanto, porém tenho mais dois meses livres, depois disso entrarei em uma nova etapa da minha vida e não poderei mais gastar dinheiro fora do orçamento mensal. Tenho um processador Ivy Bridge Core i7-3770 3.40Ghz, 8MB LGA1155, MB ASUS ASUS P8Z77-V LGA1155, 16 gigas de memoria da Corsair Vengence, fonte corsair GS800 e uma placa de vídeo GTX1060 que troquei recentemente. Minha duvida é se deveria investir em um processador e placa-mãe agora ou essa config aguenta mais uns 3 a 4 anos, que será quando poderei pensar novamente em comprar algo para o pc. Obrigado a todos!

A resposta disto está na utilização que você dará ao computador. Se for para ficar rodando os jogos atuais, sem querer jogar os games pesados em qualidade alta no lançamento deles, sim, seu micro vai durar o tempo que você está disposto a usar ele. Agora se, no lançamento dos games, você quiser jogar com tudo no alto e muito FPS, então ele não vai durar este tempo que você está planejando. Basta ver que os computadores de 4~5 anos atrás não conseguem rodar os lançamentos de hoje, principalmente os que eram MID na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!